Corinthians é superado pelo Flamengo na Neo Química Arena
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Na tarde deste domingo (1º), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Brasileirão 2021. Na Neo Química Arena, o Alvinegro foi superado pelo Flamengo por 3 a 1, em partida válida pela 14ª rodada do campeonato. O gol corinthiano foi marcado por Vitinho.
Timão escalado
Para o jogo Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos: Cantillo, Gabriel e Roni; Gustavo Silva e Adson; Jô. Entraram durante a partida: Vitinho, Xavier, Araos, Marquinhos e Mateus Vital. Ainda à disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, Raul Gustavo, Lucas Piton, Du Queiroz, Luan, Léo Natel e Felipe.
O comandante alvinegro teve três desfalques para a partida. Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira seguem em transição com a preparação física e Gabriel Pereira, que estava com dores no músculo posterior da coxa direita.
Primeiro tempo
A partida começou com o Flamengo pressionando o Corinthians e tendo maior posse de bola. Aos seis minutos, William Arão ganhou a bola de Roni, tocou para Everton Ribeiro, que chutou de fora da área e abriu o placar para os visitantes.
Aos poucos, o Timão foi tentando ficar mais com a bola e entrar mais na área do Flamengo. Passados os 15 minutos, Arrascaeta exigiu o Cássio a fazer uma grande defesa. O goleiro do Corinthians espalmou a bola para escanteio.
Aos 34 minutos, Roni chegou à linha de fundo, tentou cruzar e a bola foi desviada para escanteio. No lance seguinte, Gustavo Silva cruzou para Gabriel, que chutou de primeira, mas mandou para fora.
O Flamengo ampliou o placar aos 39 minutos. Em cobrança de escanteio de Arrascaeta, Gustavo Henrique cabeceou e marcou o segundo gol do time do Rio de Janeiro. Quatro minutos depois, o Flamengo fez o terceiro gol. Bruno Henrique recebeu cruzamento de Gabriel Barbosa e cabeceou para o gol.
Segundo tempo
Antes de começar a segunda etapa, o técnico Sylvinho realizou duas mudanças no Alvinegro. Saíram Gabriel e Roni e entraram Vitinho e Xavier, respectivamente. No primeiro minuto, Vitinho rolou na entrada da área para Xavier, que arriscou um chute de fora da área, porém mandou para fora do gol.
Aos 10 minutos, o Corinthians realizou mais uma alteração. Entrou Araos no lugar de Cantillo. Aos 24 minutos, novamente alteração. Marquinhos entrou na vaga de Adson.
Com 32 minutos, o Timão realizou um contra-ataque. Marquinhos dividiu com Vitinho dentro da área e deixa o rebote com Jô. O camisa 77 tentou mandar para o gol, mas a bola foi por cima da meta.
Aos 40 minutos, o Corinthians realizou sua quinta e última alteração. Mateus Vital entrou no jogo na vaga de Gustavo Silva. No lance seguinte, Vitinho marcou um belo gol de fora da área. Ele aproveitou a sobra do escanteio e acertou um chute de fora da área, diminuindo para o Timão. Foi o primeiro gol do camisa 43 como profissional do Corinthians
Com 45 minutos, o árbitro acrescentou mais três minutos. Durante o período, Mateus Vital arriscou um chute de fora da área e acertou a trave. Depois do lance, não deu tempo de mais nada na partida, que acabou 3 a 1 para o Flamengo.
Próximo jogo
O Corinthians entra novamente em campo no próximo domingo (8). Fora de casa, o Timão enfrenta o Santos, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.
Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias
Categoria(s): Futebol, Neo Quimica Arena
Fonte: https://www.corinthians.com.br/corinthians-e-superado-pelo-flamengo-na-neo-quimica-arena