Corinthians empata em 1 a 1 no Brasileiro Sub-17
Timãozinho escalado
O Técnico Gustavo Almeida levou a campo a seguinte escalação para a partida: Kauê, Leo Mana, Vinicius Cressi, Thomas Argentino e Vitor Meer; Thomas Rafael, Breno Bidon, Caio e Pedrinho; Nunes e Alysson. No banco de reservas, estavam à disposição Felipe Longo, Yanan, Miguel, Moscardo, Adryan, Kayke, Tabica, Wesley, Pedro Afonso, Leo Agostinho, André Dizotti e Wendel.
Primeiro tempo
O árbitro inicia a partida e o Corinthians já começa com um ataque perigoso. Nunes faz a jogada e ao perceber Pedrinho livre, ao tocar a bola, a zaga consegue afastar com menos de 30 segundos do início do jogo.
Aos 6 minutos, o goleiro Kauê liga o contra-ataque. Pedrinho tenta dominar e a zaga chega tentando cortar o lance. A bola continua nos pés de Pedrinho, que faz o passe para Alysson arriscar o chute. A bola acaba subindo demais pela linha de fundo.
Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
A partida segue com o comando dos ataques pertencendo ao Corinthians. Leo Mana recebe lançamento e chuta de dentro da área, o goleiro consegue fazer a defesa dando rebote, Alysson tenta marcar o gol, porém o goleiro vascaíno consegue mais uma grande defesa.
O Corinthians tem o controle da bola e, aos 36 minutos, Leo Mana faz uma linda jogada pela direita, toca para Pedrinho e chuta por cima do gol.
Porém aos 41 minutos, o Vasco aproveita uma oportunidade roubando a bola, o atacante chuta cruzado, Kauê consegue fazer a defesa, no rebote, Erik Marcus cabeceia para o gol. Corinthians 0 x 1 Vasco.
Segundo tempo
A etapa final começa com duas substituições. Pedro Afonso e Wesley entram nos lugares de Nunes e Alysson.
E a alteração já surte efeito no time Alvinegro. Aos 5 minutos Wesley é lançado por Leo Mana e chuta forte na saída do goleiro. Corinthians 1 x 1 Vasco.
Aos 10 minutos, o volante Thomas Rafael chuta quase do meio campo obrigando o goleiro adversário fazer uma bonita defesa.
Com 20 minutos, Gustavo Almeida faz uma troca no Corinthians. Entra Kayque no lugar de Caio. Aos 28 minutos o Alvinegro é obrigado a fazer mais uma alteração por conta de uma lesão. Thomas Rafael sai com um desconforto na panturrilha, para a entrada de Moscardo.
O Corinthians consegue fazer um gol aos 40 minutos, porém é invalidado pela arbitragem, dizendo que Pedrinho estava á frente da linha de impedimento.
A partida fica truncada no meio campo, as duas equipes tentam profundidade porém o placar é mantido na Fazendinha. Final de jogo, Corinthians 1 x 1 Vasco.