Search
Close this search box.

Corinthians tem dúvidas em todos os setores para enfrentar o Flamengo

Compartilhe

O Corinthians tem uma dura missão nesta terça-feira (09.08). Às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, o time de Vítor Pereira entra em campo em busca de uma vaga na semifinal da Libertadores, após perder o primeiro jogo por 2 a 0.

Como vem sendo costume em jogos decisivos, o técnico nutre dúvidas em todos os setores, da defesa ao ataque. O Timão não divulga relacionados, e o mistério do time titular só será desfeito cerca de uma hora antes do início da partida.

A princípio, uma possível escalação tem: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo (Fausto Vera), Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Willian (Róger Guedes) e Yuri Alberto.

Precisando fazer pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o Corinthians também precisa se preocupar em não sofrer para não dificultar ainda mais a situação.

Unanimidades na defesa corintiana são apenas Cássio e Fagner. O lateral-direito, depois de perder mais de dez partidas por lesões, voltou ao time titular. Ele foi poupado no último jogo contra o Avaí. O goleiro também é presença certa.

Na linha de defesa, a principal dúvida está entre os zagueiros. Gil e Raul Gustavo chegaram a formar a dupla titular em jogos da Libertadores, mas Balbuena e Bruno Méndez voltaram ao Timão para acirrar essa disputa e, inclusive, começaram jogando na terça-feira passada.

O zagueiro paraguaio tem cinco jogos disputados, somando 414 minutos em campo. São cinco partidas em sequência, sendo titular nas últimas três. Já o uruguaio já tem oito jogos, somando 504 minutos e entrando gradativamente.

Raul Gustavo chega recuperado de um edema na coxa, e sua presença é incerta. Em jogos importantes, como contra o Boca Juniors fora de casa, pelas oitavas de final, fez um pênalti no tempo normal e perdeu parte da confiança da torcida. Gil, por outro lado, tem mais chances de compor a dupla de zaga.

Na lateral, pensando no rodízio que Vítor Pereira costuma fazer no lado esquerdo do campo, Fábio Santos, mais experiente, está à frente de Lucas Piton na disputa por uma vaga.

O meio-campo corintiano vem sofrendo críticas pelo desempenho criativo. Giuliano, que ganhou mais espaço no time titular com a lesão de Renato Augusto, não faz gols ou dá assistências há 13 jogos.

Renato Augusto, por outro lado, retornou na última partida, contra o Avaí, e deu uma resposta interessante em campo, com assistência para gol de Balbuena. Depois de sua entrada, o Corinthians melhorou. Para o jogo contra o Flamengo, porém, a questão física será chave.

Resolvida a criação, as dúvidas aumentam para os volantes, ou meio-campistas. Du Queiroz, Cantillo e Maycon foram titulares no jogo de ida contra o Flamengo. O último, porém, teve uma fratura no pé e virou desfalque.

Com isso, caso Vítor Pereira não use um meia armador, como Renato Augusto, mas sim três meio-campistas, Du, Cantillo, Fausto Vera e Roni disputam três vagas.

O primeiro é quem mais joga com o treinador português. Versátil, Du Queiroz se adaptou e evoluiu nas mãos de Vitor Pereira. Ele vem de uma sequência de dez jogos, mas atuou apenas 21 minutos na última partida.

Cantillo, depois de um começo abaixo com a nova comissão técnica, tem crescido. No jogo de ida, porém, não foi bem, errou no primeiro gol do Flamengo, de Arrascaeta, e saiu de campo com um cartão amarelo.

Fausto Vera chegou ao Corinthians jogando. Em menos de 20 dias de clube já vai para seu terceiro mata-mata. Com ritmo de jogo do Campeonato Argentino, o camisa 33 pode ser uma opção mais “área a área” para Vitor Pereira. O argentino pode ser uma surpresa na escalação desta terça.

Roni, jovem da base, corre por fora, mas tem correspondido quando entra em campo.

No ataque, setor que será fundamental caso o Corinthians queira levar a decisão para os pênaltis ou avançar de maneira direta, as dúvidas seguem.

No último jogo, contra o Avaí, Róger Guedes atuou de titular ao lado de Gustavo Silva. Vítor Pereira deu a entender, então, que usaria Yuri Alberto contra o Flamengo, já que havia dito que os dois não poderiam atuar juntos.

A dúvida aumenta quando Willian entra na discussão. Recuperado de uma tendinite na coxa, o camisa 10 está disponível para o jogo desta terça-feira. Com números abaixo da expectativa na temporada e apenas um gol marcado, a presença do jogador no time titular gera debate.

Fonte: Agência Esporte

Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube