Corinthians vence Deportivo Cali-COL por 1 a 0 no primeiro jogo como mandante na CONMEBOL Libertadores 2022

Compartilhe

Corinthians vence Deportivo Cali-COL por 1 a 0 no primeiro jogo como mandante na CONMEBOL Libertadores 2022


Na noite desta quarta-feira (13), o Corinthians entrou em campo em seu segundo compromisso na CONMEBOL Libertadores 2022. Pela 2ª rodada da competição, o Timão encarou a equipe do Deportivo Cali-COL, na Neo Química Arena, e venceu por 1 a 0. O gol alvinegro foi contra do zagueiro adversário, na segunda etapa.
Com a boa atuação da equipe, o resultado positivo fez o Coringão somar seus primeiros três pontos no torneio internacional e se manter na briga pela liderança do grupo E, que ainda conta com Boca Juniors-ARG e Always Ready-BOL, além da equipe colombiana, todos com três pontos.
Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Raul Gustavo, Fábio Santos, Maycon, Paulinho, Renato Augusto, Gustavo Mantuan, Willian e Jô. Durante o jogo, também entraram Lucas Piton, Du Queiroz, Róger Guedes, Giuliano e Bruno Melo. Ainda estavam no banco de reservas: Ivan, João Pedro, Jr. Moraes, Gustavo Silva, Cantillo, Roni e João Victor.
Bola em jogo!
O Timão iniciou a partida indo pra cima da equipe adversária. Com o apoio da Fiel, aos quatro minutos, o Coringão já levou perigo ao gol adversário. Renato Augusto fez uma boa jogada pela ponta direita e sofreu uma falta muito perto da grande área. Na cobrança, o cruzamento foi perigoso, mas a zaga adversária conseguiu mandar para escanteio.
Aos 11 minutos, mais um ataque. O Alvinegro chegou tabelando pela direita, Paulinho recebeu na linha de fundo e chegou cruzando, o goleiro espalmou, mas a zaga conseguiu afastar no rebote.
Aos 23 minutos, por muito pouco o Timão não abriu o placar. Fagner recebeu uma boa bola de Paulinho e, pela direita, avançou e cruzou na medida para Fábio Santos, mas o lateral-esquerdo não conseguiu pegar em cheio para mandar para o gol.
Em seguida, aos 29 minutos, Gustavo Mantuan também quase marcou. O camisa 31 abriu para Fagner na direita e recebeu o cruzamento de volta na área. O atacante chutou firme, de esquerda, mas goleiro se esticou para fazer a defesa.
Aos 31, mais uma vez em ataque pela direita, Jô chegou a balançar as redes após cruzamento na área de Gustavo Mantuan, mas o atacante do Alvinegro estava impedido na hora do passe.
Em cobrança de falta, aos 42 minutos, Willian bateu muito bem e a bola raspou a trave esquerda adversária.
 
Segundo tempo
O Timão iniciou a etapa complementar assim como a primeira, de forma ofensiva, em busca do gol. Logo aos quatro minutos, Gustavo Mantuan, por centímetros, não marcou. O atacante limpou a zaga e finalizou no canto, mas a bola explodiu na trave direita.
Aos 10 minutos, o Alvinegro recuperou a bola no campo de ataque, e Jô abriu com Willian na esquerda. O camisa 10 devolveu no meio, e Jô chegou batendo forte, mas foi travado pela marcação.
O técnico Vítor Pereira realizou as duas primeiras alterações na equipe aos 16 minutos: deixaram o gramado Fábio Santos e Maycon, para as entradas de Lucas Piton e Du Queiroz.
Demorou, mas saiu o gol alvinegro na Neo Química Arena! Aos 22 minutos, Fagner arriscou de fora da área, o goleiro espalmou para o meio da área e o zagueiro adversário tentou afastar, mas acabou mandando para o fundo da rede. 1 a 0 Corinthians em casa!
Logo em seguida, mais duas mudanças no Timão. Saíram Jô e Paulinho e entraram Róger Guedes e Giuliano.
A última alteração veio aos 39 minutos, com a saída de Willian para a entrada de Bruno Melo. No lance seguinte, por pouco não sai o segundo do Timão. Renato Augusto cruzou na área em cobrança de falta e Gil subiu alto, porém cabeceou para fora.
Até o fim do confronto, o Coringão ainda pressionou o adversário para garantir mais três pontos. Vitória do Corinthians em casa!
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo já no próximo sábado (16), em mais um compromisso pelo Brasileirão 2022. Na Neo Química Arena, o Timão recebe o Avaí, às 19h (horário de Brasília).

Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-vence-deportivo-cali-col-por-1-a-0-no-primeiro-jogo-como-mandante-na-conmebol-libertadores-2022

COMENTE ABAIXO:

Mais Notícias de ESPORTE

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Compartilhe!
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes