Coxa é superado em Florianópolis
Nesta segunda-feira (09) o Coritiba foi até Florianópolis enfrentar a equipe do Avaí pela quinta rodada do Brasileirão. O Coxa abriu o placar na partida, mas acabou sofrendo a derrota pelo placar de 2 a 1. Igor Paixão marcou para o Verdão.
O Coxa volta a campo na quinta-feira (12) pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será diante da equipe do Santos, na Vila Belmiro às 21h30. O Coritiba venceu a primeira partida e vai com um placar agregado de 1 a 0 para a decisão.
O jogo
Para a partida fora de casa, o técnico Gustavo Morínigo pode contar com o retorno do atacante Pablo García, que se recuperou de uma lesão na lombar e voltou a ser relacionado. O Coxa começou com: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán, Egídio (Guilherme Biro), Willian Farias, Andrey (Adrián Martínez), Robinho (Régis), Igor Paixão, Fabrício Daniel (Alef Manga) e Léo Gamalho (Clayton).
O Coritiba começou empolgando na partida e logo aos 4 minutos de bola rolando já teve uma boa chance de abrir o marcador, Fabrício Daniel aproveitou a sobra da bola e na entrada da área chutou forte em direção à meta, o goleiro adversário se esticou para fazer a defesa. A equipe mandante marcava as saídas de bola do Coxa e evitava as jogadas em velocidade, dificultando as boas investidas do alviverde.
Aos 20 minutos outra boa chegada do Verdão, Robinho inverteu a jogada para Matheus Alexandre, o lateral encontrou Léo Gamalho na área e fez o cruzamento mas a zaga adversária chegou para fazer o corte. O jogo ficou equilibrado e aos 28 minutos, Muralha fez grande defesa evitando o gol da equipe mandante.
Na segunda etapa, o Coxa voltou a campo sem substituição e na primeira oportunidade abriu o placar. Aos 4 minutos, Egídio pela esquerda e chutou em direção ao gol, o goleiro espalmou e no rebote Igor Paixão não desperdiçou, o camisa 98 chutou forte e abriu o placar na Ressacada.
O Coxa buscava as jogadas para chegar na área e aos 11 minutos, Egídio cobrou falta pela direita mas a bola foi espalmada pelo defensor da meta adversária. Aos 14 minutos o juiz sinalizou penalidade máxima para o Avaí, Bissoli bateu a cobrança e empatou a partida. Aos 23 minutos, Igor Paixão recebeu a bola perto da área e arriscou em direção ao gol, a bola foi para fora. Aos 24 minutos, outro pênalti para o Avaí, Muriqui marcou para a equipe mandante.
Procurando espaços, o Verdão tentava encontrar os contra ataques em velocidade para empatar a partida, aos 37 minutos, Clayton recebeu a bola de Alef Manga e tentou a finalização que passou por cima do travessão. Aos 46 minutos, após escanteio, a bola sobrou e Clayton chutou em direção a rede, na investida a bola bateu em dois jogadores do Avaí e a zaga tirou em cima da linha e evitou o empate coxa-branca. Fim de jogo, 2×1.
Campeonato Brasileiro 2022 – 5ª rodadaAvaí 2 X 1 Coritiba
Local: Ressacada – Florianópolis – SC Data: 09/05/2022 Horário: 20:00hÁrbitro: Jefferson Ferreira de Moraes – GO Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA) – MG e Cristhian Passos Sorence – GO Demais Árbitros: Diego da Costa Cidral – SC; Cantucho João Setúbal – SC; Emerson de Almeida Ferreira – MG; Marcus Vinicius Gomes – MG; Vayran da Silva Rosa – SC Coritiba: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán, Egídio (Guilherme Biro), Willian Farias, Andrey (Adrián Martínez), Robinho (Régis), Igor Paixão, Fabricio Daniel (Alef Manga) e Léo Gamalho (Clayton) Avaí: Douglas, Kevin, Bressan, Arthur Chaves, Cortez, Raniele, Bruno Silva, Eduardo (Jean Pyerre), Muriqui (Pottker ), Morato (Renato) e Bissoli (Rômulo) Gols: Cartões: fonte: https://www.coritiba.com.br/artigo/38787/coxa_e_superado_em_florianopolis |