Coxa vence nos acréscimo
Neste domingo (14) o Coritiba enfrentou o Brasil de Pelotas no Alto da Glória, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo placar de 2×1 o Verdão venceu a partida e somou mais três pontos e se aproxima do acesso. Waguininho e Léo Gamalho marcaram para o Coxa.
O próximo jogo é dentro de casa, contra CSA, no domingo (21) às 19h.
O jogo
O técnico Gustavo Morínigo teve o desfalque do Igor Paixão, e para a partida decisiva, a escalação do Verdão foi a seguinte: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro, Willian Farias, Val, Robinho, Rafinha, Waguininho e Léo Gamalho.
Com o Couto Pereira lotado, o torcedor viu o Coritiba dominar os ataques durante a primeira etapa. Logo aos 5 minutos de partida, Robinho tentou abrir o placar com um chute de bicicleta, que parou na trave.
Chegando com força na área do Brasil de Pelotas, o Coxa teve mais uma bola na trave aos 8 minutos, com a confusão na área, o ataque acabou resultando em um pênalti para o Verdão, que foi anulado pelo VAR.
Ainda no primeiro tempo, o Verdão continuou criando boas chances de gol e chegando com perigo a área adversária, mas com três bolas paradas na trave, a rede não balançou nos primeiros 45 minutos.
Logo no início do segundo tempo, o Coxa manteve a pressão e não demorou para o primeiro gol sair. Na cobrança de escanteio de Robinho, Waguininho abriu o placar, aos 9 minutos, deixando o Verdão na frente na partida.
O Brasil de Pelotas chegou com perigo ao ataque Coxa Branca e aos 36 minutos teve um pênalti marcado, Erison bateu a cobrança e empatou a partida no Alto da Glória.
O Verdão continuou pressionando e buscando a vitória, e ela veio nos acréscimos. Aos 48 minutos, Léo Gamalho dominou e com um chute forte, colocou a bola no fundo da rede, marcando o segundo gol do Coxa na partida.
Brasileiro Série B – 2021 – 36ª rodadaCoritiba 2 X 1 Brasil de Pelotas
Local: Couto Pereira – Curitiba – PR Data: 14/11/2021 Horário: 18:15hÁrbitro: Diego Pombo Lopez AB BA Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira AB BA e Luanderson Lima dos Santos AB BA Demais Árbitros: Gustavo Nogas CD PR; Ronaldo Parpinelli CBF PR; Jose Claudio Rocha Filho VAR-FIFA SP; Vitor Carmona Metestaine AB SP; Ednilson Corona CBF SP.Coritiba: Wilson, Natanael (Romário), Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro, Willian Farias, Val (William Alves), Robinho (Matheus Sales), Rafinha (João Vitor), Waguininho e Léo Gamalho Técnico: Gustavo Morínigo Banco: Alex Muralha, Wellington Carvalho, Marcio Silva, Matheus Alexandre, Romário, Jhony, Biel, Matheus Sales, Dalberto, João Vitor, Gui Azevedo e William Alves Brasil de Pelotas: Marcelo, Netto, Leandro Camilo , Ícaro, Heverton (Paulinho), Diego Gomes, Bruno Matias, Patrick (Gabriel Poveda), Rildo (Caio Rangel), Renatinho (Oliveira) e Erison Gols: Cartões:
fonte: https://www.coritiba.com.br/artigo/38353/coxa_vence_nos_acrescimos |