O Cruzeiro não desistiu, lutou buscando o resultado fora de casa e procurou o gol até o último minuto, mas a vitória não veio. Em Campinas, na manhã deste sábado (09), a Raposa sofreu revés diante do Guarani, por 1 a 0, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Mesmo com o placar adverso, os mineiros seguem líderes isolados da competição.
Não faltaram momentos de garra do Maior de Minas na partida e o time impôs seu jogo em campo, controlando a bola durante 66% do tempo e finalizando em 12 oportunidades à meta adversária. Aguerrido, o Cruzeiro sufocou os rivais no tempo complementar da partida, mas a bola parou no travessão. Nada que pudesse tirar o entusiasmo da torcida Celeste presente no Estádio Brinco de Ouro, que cantou e apoiou do início ao fim.
Ainda neste sábado, o elenco do Cruzeiro retorna para Belo Horizonte, onde inicia a preparação para a próxima batalha. O adversário será o Fluminense, no Mineirão, pela decisão nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será na terça-feira (12) e mais de 35 mil torcedores já garantiram presença. Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos pelo site do Cruzeiro. Clique aqui para saber todas as informações.
Guarani 1 x 0 Cruzeiro – 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
Local: Brinco de Ouro – Campinas (SP)
Data e hora: 09 de julho de 2022, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane Jesus), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Rafael Santos, Willian Oliveira (Filipe Machado), Neto Moura e Leonardo Pais; Daniel Júnior (Adriano), Breno (Vitor Leque) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano