Search
Close this search box.

Cruzeiro se classifica para a 3ª fase da Copa do Brasil após vencer América – RN

Compartilhe

Cruzeiro se classifica para a 3ª fase da Copa do Brasil após vencer América – RN


Atuando na moderna Arena das Dunas, em Natal (RN), o Cruzeiro superou o América-RN, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. O gol do time celeste foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo, por Matheus Barbosa, após ótima triangulação do ataque cinco estrelas.

O próximo adversário do Clube Azul no torneio nacional, assim como a data e o local do confronto, serão conhecidos após sorteio da Confederação Brasileira de Futebol.

Depois desse duelo no Rio Grande do Norte, a delegação retorna para Belo Horizonte na madrugada de quinta, treina na tarde de sexta e, na sequência, viaja para o sul de Minas. No domingo, às 11h, a Raposa enfrenta o Pouso Alegre, fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

O jogo

O início da partida foi marcado por muito estudo e equilíbrio dentro de campo, com poucos lances de perigo. A primeira chance mais aguda aconteceu somente aos 22 minutos, quando Felipe Guedes arriscou de fora da área, obrigando Fábio a pular no canto esquerdo e espalmar para escanteio.

Ao longo do primeiro tempo, o time celeste tentou chegar em triangulações ofensivas, enquanto os donos da casa se arriscaram em jogadas individuais, principalmente com Elvinho.

Já a segunda etapa começou com um ritmo diferente. Logo aos dois minutos, Marcinho pegou sobra e, de muito longe, soltou uma bomba, que passou muito perto da meta adversária.

WhatsApp%20Image%202021 04 14%20at%2022 16 15Partida foi disputada na Arena das Dunas – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Quatro minutos mais tarde, o América-RN respondeu. Em rápido contra-ataque, Wallace Pernambucano lançou Romarinho, que avançou e concluiu com força, obrigando Fábio a espalmar para o lado.

Aos 11 foi a vez de Rafael Sóbis aparecer em um arremate cruzado, que assustou o goleiro Samuel. Um pouco depois, Bruno José foi à linha de fundo e cruzou para Airton, que ganhou no alto da marcação e cabeceou com precisão, quase acertando o ângulo do gol rival.

Aos 21 minutos, Ian Carlo fez longo lançamento para Caxito, que saiu cara a cara com Fábio. O camisa 1 do Maior de Minas ganhou a dividida e afastou o perigo.

Na reta final, o Cruzeiro aumentou a pressão. Aos 36 minutos, William Pottker cruzou e Rômulo acertou um lindo chute, de primeira, e que carimbou o travessão. No minuto seguinte, após ótima triangulação, Felipe Augusto mandou rasteiro para a área e Matheus Barbosa, com a perna esquerda, não perdoou, mandando no contra pé do goleiro. Cruzeiro 1 x 0.

Depois desse momento, o Clube Azul controlou as ações até o apito final, que aconteceu aos 50 minutos.

Mais Notícias de ESPORTE

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube