Cuca comanda coletivo contra o Sub-20
Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro
Uma novidade bastante positiva marcou o encerramento da semana de treinos na Cidade do Galo. Na manhã deste sábado (27), o técnico Cuca comandou um coletivo contra a equipe Sub-20.
A atividade é considerada muito importante pelo coordenador de transição do Atlético, Leonardo Silva: “É um trabalho de observação que o clube entende como ideal neste momento”, afirma o ex-zagueiro.
De acordo com ele, essa integração com as categorias de base é fundamental para o desenvolvimento desse processo de observação dos atletas, pensando na continuidade deles no clube.
O coordenador revelou que o pensamento do departamento de Futebol é fazer esse tipo de treinamento acontecer mais vezes, não apenas entre Sub-20 e profissional, mas nas demais categorias também, para que todos se acostumem com esse processo.
“Essa integração irá aproximar as categorias e fazer com que os atletas experimentem volume de jogo com outras intensidades”, diz.
O técnico da equipe Sub-20, Marcos Valadares, também ressalta a importância desse tipo de treinamento.
“Os atletas vivenciam a situação de estar em um treino forte, intenso”, afirma. “Eles podem perceber o posicionamento do time profissional, como eles atuam, e a questão técnica, o nível que eles têm que chegar”.
Para o treinador, participar desse tipo de atividade permite aos atletas da base um entendimento mais preciso daquilo que devem fazer para conquistar uma oportunidade entre os profissionais:
“Eles conseguem visualizar a situação e saber que precisam trabalhar bastante para chegar no alto nível que é a nossa equipe profissional hoje”, diz.
Reapresentação – O elenco atleticano retornará aos trabalhos na tarde de segunda-feira (29), às 16h, para dar prosseguimento à preparação para a retomada do Campeonato Mineiro.
O Galo entrará em campo no dia 1º de abril (quinta-feira) para enfrentar a Caldense. em Poços de Caldas, A partida será realizada às 17h30, no estádio Ronaldão.