Cuiabá enfrenta o América-mg na arena independência.
Após 11 dias sem entrar em campo, o Cuiabá volta a jogar pela Série A do Brasileirão. O duelo desta quinta-feira, contra o América-MG, será disputado na Arena Independência, às 15h (de Cuiabá), válido pela quarta rodada.
O time mato-grossense busca a primeira vitória na competição após duas partidas disputadas. Na tarde desta quarta-feira, o grupo realizou o último trabalho na Toca da Raposa, CT do Cruzeiro.
– A base do nosso jogo é o controle, quando você consegue criar chances de gols, e conceder poucas chances de gols. O principal mecanismo que esse elenco tem capacidade de executar é conseguir isso através da manutenção de posse da bola, e não na manutenção estéril, não manter a bola por manter, mas sim uma posse de bola que eventualmente consiga quebrar linhas e criar chances de gols. Obviamente isso é um processo, quando tivemos uma evolução no último jogo nesse aspecto no primeiro para o segundo tempo (contra o Fluminense), e foi algo muito trabalhado nesses dias e a gente espera uma evolução maior contra o América-MG – disse o auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel.
Com um intervalo atípico no calendário brasileiro, o comandante do Cuiabá valorizou mais tempo para treinar e confia na boa atuação da equipe.
– O período de treinos foi muito importante para esse jogo e também para ter um padrão para essa sequência de partidas que se inicia agora.
Após o duelo contra o América-MG, o Dourado enfrenta o Grêmio, domingo, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra – Dutrinha.
NO APITO
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga
Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva
4º Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
TRANSMISSÃO
Premiere
ARTILHEIROS NA TEMPORADA
8 Elton; 5 Raul; 4 Jonathan Cafú, Josiel; 2 Rafael Gava, Guilherme Pato; 1 Clayson, Camilo, Alan Mendez, Auremir, Marllon e Osman.
CARTÕES AMARELOS
1 João Lucas, Clayson.
CURTINHAS
• Cuiabá e América-MG já se enfrentaram quatro vezes na história, todas pela Série B do Brasileiro.
• Em 2019, o clube mineiro venceu as duas partidas. Em 2020, o Dourado teve uma vitória e um empate. O retrospecto é de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. A equipe de MT marcou dois gols e sofreu quatro.
• O Cuiabá soma dois gols na Série A do Brasileiro: Jonathan Cafu e Elton marcaram contra o Juventude, na estreia.
• Clayson e Guilherme Pato foram os autores das assistências.
• Auxiliar fixo da comissão do Dourado, Luis Fernando Iubel chegou ao clube no início da temporada e comandou a equipe em 8 jogos do Mato-grossense (5V, 1E), um jogo na Copa do Brasil (1E) e um no Brasileiro (1D)
• O Cuiabá disputou 20 jogos na temporada, com 12 vitórias, sete empates e uma derrota – aproveitamento 71,66%.
• No ano, o ataque marcou 34 gols e a defesa sofreu dez.
• O Cuiabá disputa em 2021, pela primeira vez, a Série A do Brasileiro. Mato Grosso não tinha um representante na elite nacional desde 1986.
• O clube conquistou o Decacampeonato do Mato-grossense em 19 anos de história. O Dourado venceu oito dos últimos 11 campeonatos.
• O atacante Elton já realizou 39 jogos oficiais pelo Cuiabá, anotando 18 gols, sendo nove na Série B 2020, dois pela Copa Verde 2020, seis pelo Estadual e um pela Série A. Ele foi o artilheiro do clube no Mato-grossense.
• Com 47 jogos oficiais, o goleiro João Carlos é o quarto goleiro que mais atuou pelo Cuiabá.
• O zagueiro Anderson Conceição soma com o Dourado 89 jogos oficiais e seis gols anotados.
• O volante Rafael Gava tem 47 jogos com a camisa do Cuiabá, com nove gols marcados
• Auremir renovou contrato para defender o Dourado em 2021. O volante já realizou 50 jogos pelo Cuiabá, com um gol anotado.
• O Dourado já apresentou 18 reforços para a temporada 2021: o goleiro Walter, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão, Walber, Marllon e Joaquim, os volantes Camilo, Pepê, Uillian Correia e Yuri, o meia Murilo Rangel e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato, Osman, Rafael Papagaio e Danilo Gomes.
fonte: http://cuiabaesporteclube.com.br/dourado-enfrenta-o-america-mg-na-arena-independencia/