David marca e deixa tudo empatado entre Vitória e Bahia de Feira
Brilhou a estrela do técnico Rodrigo Chagas. No intervalo do jogo, ele decidiu colocar o atacante David ao invés de substituir Maykon Douglas, com entorse de tornozelo, por um meio-campista. E a ousadia valeu: com 1 minuto do 2º tempo, David tabelou com Alisson Farias, driblou o marcador e empatou em 1 a 1 a partida disputada com o Bahia de Feira, na quarta-feira (31), pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. O adversário abriu o placar com Diones no 1º tempo.
Com dois jogos a menos na competição, o Vitória é 6º colocado com 6 pontos ganhos, conquistados com uma vitória – 2 a 1 diante do Atlético de Alagoinhas – e os empates com Unirb (3 a 3), Bahia (0 a 0) e o desta quarta em Feira de Santana, na Arena Cajueiro. O próximo jogo será contra o Doce Mel, dia 14 de abril, no Barradão.
Foi um jogo bem disputado e o Vitória mandou a campo uma equipe alternativa, deixando de fora alguns jogadores que estão atuando com mais frequência.
Mais bem adaptado ao campo de gramado artificial (sintético), o Bahia de Feira foi mais incisivo na etapa inicial. Acertou uma bola no travessão e marcou 1 a 0 por intermédio de Diones escorando de cabeça, aos 40 minutos.
A equipe rubro-negra teve a chance do empate num chute de fora da área do atacante Ygor Catatau. A bola bateu na trave com o goleiro Jean vencido e a zaga afastou o perigo.
Com a entrada de David na ponta-esquerda, passando Alisson Farias para a função de meia, o Vitória começou melhor a etapa final, e logo com 1 minuto empatou. David recebeu assistência de Farias, driblou o marcador dentro da área e finalizou para as redes. É o seu terceiro gol na temporada e segue com segundo artilheiro do time – Samuel, com 4 gols, é o primeiro.
A grande chance do desempate caiu nos pés de Cedric, que chutou para fora. O goleiro defendeu parcialmente uma bomba do atacante Ygor Catatau, a bola sobrou livre na área e o lateral desperdiçou.