De virada, São Paulo vence o Goiás com gols de Brenner e Igor Gomes
O São Paulo se fortaleceu na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro ao bater o Goiás por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado, no Morumbi. Brenner, em lance polêmico , e Igor Gomes marcaram para o Tricolor depois de Fernandão abrir para os esmeraldinos. O goleiro Tadeu, com grandes defesas, foi o principal nome de uma partida dominada pelo time da casa – que não teve, porém, grande atuação.
No primeiro tempo, o Tricolor acuou o adversário e criou boas oportunidades na frente. No entanto, em rápido contragolpe, os visitantes largaram na frente aos 18 minutos, com gol de Fernandão.
Sem diminuir o ritmo, o São Paulo manteve a pressão e conseguiu empatar antes do intervalo, aos 25, com Brenner: o camisa 30 aproveitou cruzamento perfeito de Juanfran e testou. O goleiro Tadeu fez uma linda defesa, porém, a bola passou a linha e a arbitragem validou o tento após o VAR revisar a jogada! 1 a 1!
Na etapa complementar, o time são-paulino tentou pressionar novamente, mas teve dificuldade para criar. Então, o treinador promoveu as entradas de Hernanes e Pablo, além de Igor Vinícius, para ter mais opções ofensivas.
E foi assim que o Tricolor virou o placar aos 33 minutos: após lançamento, a zaga goiana não conseguiu afastar e a bola sobrou para Igor Gomes, que bateu da entrada da área para marcar! 2 a 1! Virada do São Paulo, e terceira colocação no Campeonato Brasileiro.