Entenda o que o Fluminense precisa para se classificar na Libertadores

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Entenda o que o Fluminense precisa para se classificar na Libertadores


Finalizada a quinta rodada da fase de grupos, o Fluminense ocupa o segundo lugar do Grupo D da CONMEBOL Libertadores. Com 8 pontos ganhos, o Time de Guerreiros visita o líder da chave, o River Plate-ARG, no Monumental Núñez, na última rodada, podendo se classificar para as oitavas de final até com um empate.

Para isso, basta que o Junior Barranquilla não vença o Independiente Santa Fe, fora de casa, no confronto colombiano. As duas partidas vão acontecer simultaneamente na próxima terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília).

Uma vitória sobre o River Plate garante não só a vaga como a classificação com o primeiro lugar do grupo ao Fluminense. A situação que exige consulta ao regulamento é um empate tricolor na Argentina e uma vitória do Junior sobre o Santa Fe. Neste cenário, o time do técnico Roger Machado terminaria na terceira colocação da chave pelos critérios de desempate.

O regulamento da competição prevê os seguintes critérios no caso de empate entre duas equipes: prevalece, na ordem, o time que tiver melhor saldo de gols entre as equipes em questão; maior número de gols marcados entre as equipes em questão; maior número de gols marcados como visitante entre as equipes em questão; ranking da CONMEBOL.

Assim, ainda que a vitória do Junior seja por 1 a 0, o time colombiano empataria com o Fluminense em pontos, saldo de gols e gols marcados, mas levaria vantagem nos gols marcados como visitante no confronto direto entre os times.

No caso de uma vitória do Santa Fe sobre o Junior Barranquilla, o Fluminense estará automaticamente classificado, independentemente do resultado de seu confronto com o River Plate.

Foto: Lucas Merçon/FFC

COMENTE ABAIXO:

Mais Notícias de ESPORTE

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Mais recentes