Search
Close this search box.

Ferraresi chega a São Paulo nesta segunda e deve ser apresentado na terça (09.08) como novo reforço tricolor

Compartilhe

O zagueiro Nahuel Ferraresi, desembarca na capital paulista nesta segunda-feira (08.08). A expectativa é que realize exames médicos no CT da Barra Funda e seja apresentado oficialmente como novo reforço tricolor antes do duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Ceará, às 19h15 (de Brasília) de quarta-feira (10), no Castelão.

O venezuelano de 23 anos é o segundo atleta pertencente ao Grupo City que chegará ao Tricolor por contrato de empréstimo de um ano gratuito, com o clube brasileiro pagando apenas os salários. Tem opções de prorrogação do vínculo temporário por mais seis meses até o término da temporada local ou compra definitiva dos direitos, pré-fixados em aproximadamente 6 milhões de euros (cerca de R$ 31,5 milhões).

 Ferraresi é uma das peças mais aguardadas pelo técnico Rogério Ceni, que tem problemas crônicos no elenco com a falta de zagueiros – apenas Miranda, Léo e Diego Costa estão disponíveis, além dos juniores Luizão e Beraldo. A falta de opções vem fazendo com que o treinador improvise o lateral-direito Rafinha no setor em algumas partidas.

Nahuel Ferraresi foi revelado pelo Deportivo Táchira e chamou atenção mundial após levar a seleção de seu país a um histórico vice-campeonato mundial. Acabou contratado pelo conglomerado árabe, que o levou ao Manchester City, da Inglaterra, principal equipe sob seu comando. Entretanto, o atleta não foi aprovado pelo técnico Josep Guardiola nos treinos. Desde então vem rodando pelo futebol português, passando por Porto, Moreirense e Estoril.

Sua negociação foi mais demorada que a de Bustos por alguns motivos: o principal deles foi a resistência do jogador em deixar Portugal, onde estava ambientado. Depois, precisou acertar detalhes contratuais com o Grupo City para ser emprestado novamente. As cláusulas são mantidas em sigilo.

Pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022, Ferraresi apresenta números mais destacados que o de Arboleda, titular absoluto do São Paulo e do Equador, este classificado para o Mundial no final do ano.

Tal como o ‘xará’ argentino, Ferraresi poderá ser inscrito nesse primeiro momento apenas no Campeonato Brasileiro. As inscrições para a Copa do Brasil estão encerradas e o jogador depende da classificação do Tricolor às semifinais sobre o Ceará para poder atuar na Sul-Americana.

Fonte: Agência Esporte

Compartilhe!

PUBLICIDADE