Flamengo é derrotado pelo Bragantino por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid
Pela 10ª rodada do Brasileirão, o Flamengo perdeu para o Bragantino por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Nabi Abi Chedid-SP. Luan Cândido marcou o único gol da partida. Equipe rubro-negra segue em Atibaia até sexta-feira, quando segue para Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional no sábado.
O jogo
A partida começou com o Bragantino ficando mais tempo com a posse de bola. Aos poucos, o Flamengo foi se soltando no jogo e trocava passes no campo de ataque em busca de espaços na defesa adversária. Aos 16’, os donos da casa abriram o placar com Luan Cândido, que desviou de cabeça após falta cobrada por Arthur: 1 a 0.
Aos 33’, Lázaro rolou para Vitinho na entrada da área, o atacante arriscou o chute, mas Cleiton fez a defesa no centro do gol. Aos 44’, Everton Ribeiro cruzou na área e Vitinho apareceu na segunda trave, mas pegou mal e bateu para fora. O Rubro-Negro foi para o intervalo em desvantagem.
Na volta para o segundo tempo, o árbitro chegou a marcar pênalti em cima de Andreas. Após checagem no VAR, foi assinalado o impedimento do volante rubro-negro. A equipe rubro-negra cresceu na partida e conseguia ficar mais com a posse de bola, com boa movimentação no ataque.
Aos 24’, o VAR entrou em ação novamente e chamou o árbitro para revisão de lance. Após checagem, Wilton Pereira deu cartão vermelho para Luan Cândido, que agrediu Matheuzinho no rosto.
Com um homem a mais, o Flamengo se mandou todo para o ataque, enquanto o Bragantino apenas se defendia. Apesar de tentar até o fim, o time rubro-negro saiu derrotado em Bragança Paulista.
Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no sábado (11) para enfrentar o Internacional, às 21h, no Beira Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
RB Bragantino 0x1 Flamengo – 10ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP
Data e hora: 08/06/2022 às 20h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Cartões amarelos: Helinho (BGT), Lázaro (FLA), Léo Pereira (FLA), Willian Arão (FLA) e Gabi (FLA)
Cartão vermelho: Luan Cândido (BGT)
Gols: Luan Cândido (BGT).
Escalação de Flamengo
Hugo; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Thiago Maia (Willian Arão), Andreas, Everton Ribeiro (Marinho) e Vitinho; Lázaro (Pedro) e Gabi.
Técnico: Paulo Sousa.
Escalação do Bragantino
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Eric Ramires (Renan) e Praxedes (Lucas Evangelista); Arthur, Helinho (Kevin) e Ytalo (Hyoran).
Técnico: Mauricio Barbieri.
fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-e-derrotado-pelo-bragantino-por-1-a-0–no-nabi-abi-chedid