Na noite desta quarta-feira (29), o Flamengo venceu o Tolima por 1 a 0, na Colômbia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Andreas Pereira anotou o gol rubro-negro na partida. Com o resultado, o Mais Querido precisa de um empate no jogo da volta para se classificar à próxima fase da competição.
O jogo
O Flamengo começou a partida tomando conta das ações. Com a bola, procurava espaço no campo de ataque. Passado os primeiros minutos, a equipe colombiana equilibrou o confronto.
Aos 17′, o Mais Querido tinha a posse na frente. A bola sobrou para Andreas Pereira na intermediária e o belga acertou um chute de rara felicidade. No ângulo. Golaço do Flamengo: 0 a 1.
Na sequência da primeira etapa, o jogo ficou aberto, com chances para as duas equipes. Apesar do volume ofensivo da partida, o Flamengo foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com chances para os dois lados. Com o passar do tempo, o Tolima se lançou à frente. O Mais Querido aproveitava para agredir no contra-ataque.
Na reta final do jogo, o Flamengo teve chances para ampliar o placar, a melhor pelos pés de Pedro, mas o gol de Andreas Pereira no primeiro tempo deu números finais à partida.
Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (2), para enfrentar o Santos, às 19h, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Ficha técnica
Tolima 0 x 1 Flamengo – Jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores
Local: Estádio Manuel Murillo Toro
Data e hora: 29/06/2022 às 21h30
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Cartões amarelos: Andreas Pereira (FLA), Diego (FLA), Gabi (FLA), David Luiz (FLA), Leider Riascos (TOL) e Raziel García (TOL)
Gol: Andreas Pereira (17’ 1ºT)
Escalação do Flamengo:
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Lázaro); Diego (Ayrton Lucas), Thiago Maia e Andreas Pereira; Everton Ribeiro (Marinho), Arrascaeta e Gabi (Pedro).
Técnico: Lucas Silvestre.
Escalação do Tolima:
A. Dominguéz; Leider Riascos, Julián Quiñones, José Moya e Junior Hernández ; Bryan Rovira, Rodrigo Ureña (Gustavo Ramírez) e Raziel Garcia (Daniel Cataño); Luis Miranda (Álvaro Meléndez), Jeison Lucumí e Juan Caicedo (Michael Rangel).
Técnico: Hernán Torres.
Fonte: Agência Esporte