Fluminense busca empate no jogo de ida das quartas da Libertadores

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Fluminense busca empate no jogo de ida das quartas da Libertadores


O Fluminense iniciou nesta quinta-feira (12/08) o confronto de quartas de final da Libertadores. Debaixo de muita chuva, o Tricolor foi em busca do empate com o Barcelona de Guayaquil em 2 a 2, no Maracanã. Gabriel Teixeira e Fred marcaram os gols do Time de Guerreiros.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A partida de volta do confronto está marcada para quinta-feira que vem, dia 19, novamente às 21h30, no Estádio Monumental de Barcelona, no Equador. Com o resultado do primeiro confronto, o Fluminense garante a classificação para a semifinal com uma vitória. Um novo empate em 2 a 2 leva a decisão da vaga para os pênaltis e qualquer igualdade com 3 gols ou mais carimba o passaporte tricolor.

Antes do jogo decisivo na Libertadores, porém, o time do técnico Roger Machado volta a concentrar suas atenções no Brasileirão. No domingo, às 20h30, a equipe enfrenta o Internacional no Beira-Rio, pela 16ª rodada. O Tricolor é o 13º na tabela de classificação do campeonato, com 17 pontos e um jogo a menos em relação aos adversários, já que o jogo contra o Juventude, pela 14ª rodada, foi adiado.

canal oficial fluminense busca empate no jogo de ida das quartas da libertadores 6115deb2c3eca

Primeiro tempo
A primeira chegada do Fluminense ao ataque aconteceu logo aos 2 minutos. Após cobrança de falta de Cazares na área, Luccas Claro teve a chance de finalizar, mas a zaga fez o corte. Aos 10, Cazares fez novo lançamento, dessa vez procurando Fred, mas o zagueiro se antecipou, cabeceou para trás e obrigou o goleiro a fazer a defesa para evitar o gol contra. Aos 21, Samuel Xavier cruzou na área e a zaga fez o corte. Na sobra, Yago arrisco de longe e a bola saiu pela linha de fundo. A superioridade tricolor se traduziu em gol aos 25 minutos. Cazares cobrou falta, o goleiro não fez o corte e Gabriel Teixeira empurrou para o fundo das redes. Aos 40 minutos, mais uma boa oportunidade tricolor em lance de bola parada. Cazares cobrou escanteio pela esquerda, a zaga fez o corte e, na sobra, Yago finalizou, mas a defesa conseguiu interceptar.

Segundo tempo
O Fluminense voltou para a segunda etapa com ainda mais intensidade e partiu em busca do segundo gol. Logo aos 2 minutos, Yago Felipe cruzou do lado direito, mas Gabriel Teixeira não conseguiu chegar. Na sobra, Egídio arrematou de primeira e a bola subiu demais. Aos 6, o Tricolor quase ampliou o marcador. Cazares enfiou linda bola para Gabriel, que conseguiu passar pelo goleiro e cruzar para Fred, mas o capitão não alcançou por muito pouco. O Fluminense seguiu pressionando e voltou a criar boa chance com Gabriel Teixeira. O Moleque de Xerém recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mas a bola passou por cima do travessão. Apesar da pressão tricolor, o Barcelona chegou ao empate aos 23, com Preciado, de cabeça. Aos 31, após falta dura em Samuel Xavier, Emmanuel Martínez levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Fluminense acelerou o jogo em busca da vitória. E o segundo gol quase saiu aos 35, quando Samuel Xavier fez cruzamento na medida para Fred, que cabeceou rente à trave direita do Barcelona. Aos 42 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Barcelona. Cortez cobrou e fez o segundo do time equatoriano. Guerreiro, o Tricolor foi em busca do empate. Aos 49 minutos, foi a vez de Fred cobrar pênalti com muita categoria e deixar tudo igual.

FICHA TÉCNICA

Libertadores – Quartas de final (jogo de ida)
12/08/2021, 21h30 – Maracanã

Fluminense (2)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe (Abel Hernández), Martinelli (André) e Cazares (Nene); Luiz Henrique (Lucca), Gabriel Teixeira (Kayky) e Fred. Técnico: Roger Machado

Barcelona de Guayaquil-EQU (2)
Burrai; Castillo, León, Riveros e Pineida; Piñatares, Molina (Carcelén), Emmanuel Martínez e Perlaza (Preciado); Damían Díaz (Cortez (Leonel Quiñónez)) e Mastriani (Garcés). Técnico: Fabián Bustos

Gols: Gabriel Teixeira (25′ 1T), Fred (45′ 2T) (FLU); Preciado (23′ – 2T), Cortez (42′ – 1T) (BAR)

Cartões amarelos: Nene, Nino (FLU); Molina, Emmanuel Martínez, Garcés (BAR)

Cartão vermelho: Emmanuel Martínez (BAR)

Arbitragem: Alexis Herrera (VEN), auxiliado por Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN)

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-busca-empate-no-jogo-de-ida-das-quartas-da-libertadores

COMENTE ABAIXO:

Mais Notícias de ESPORTE

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes