Fogao ganha da ponte no Nilton Santo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Fogao ganha da ponte no Nilton Santo


Quem manda no s é o Botafogo! Na noite deste domingo (08/08), o Glorioso venceu mais uma dentro de casa. Com um gol contNilton Santora marcado por Kevin e um de Rafael Moura, a equipe alvinegra derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, alcançou a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Série B e ficou a dois pontos do G4.

Com o triunfo sobre a Ponte, o Alvinegro chegou aos 25 pontos na tabela e está na oitava colocação. O próximo duelo no torneio será contra o Operário-PR na quinta-feira (12/08), às 21h30, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

51366164156 23953cf823 k

O JOGO

Na data especial deste domingo, uma noite propícia para pais e filhos botafoguenses curtirem juntos uma partida de futebol no Estádio Nilton Santos. No gramado, Botafogo e Ponte Preta a postos para batalharem por três pontos importantes visando seus objetivos.

O juiz autorizou e a bola rolou. Com poucos espaços, o início do duelo foi marcado por muito estudo e equilíbrio entre as equipes. O time de Campinas foi a primeiro a chegar aos 6 minutos, em um chute para fora de Vini Locatelli. Mas foi o Fogão que teve a primeira chance com real perigo. Aos 18, Chay recebeu na entrada da àrea, passou bem pela marcação e bateu colocado com muita categoria. No capricho, a bola beslicou o travessão da Ponte e saiu. Quase um golaço!

Com uma linha de cinco na defesa, a Macaca dificultou o trabalho ofensivo do Glorioso e adotou uma postura estratégica de atuar nos contra-golpes. Em uma escapada rápida, Camilo teve uma boa chance de cabeça mas parou na segurança de Diego Loureiro.

Na busca por furar o sistema da Ponte, o Fogão apertou o cerco e usou a bola longa para pegar as costas dos zagueiros. E foi exatamente daí que saiu o tento alvinegro. Aos 30 minutos, Daniel Borges fez um bonito lançamento buscando Diego Gonçalves. O lateral da equipe de São Paulo Kevin tentou o corte e acabou mandando para o fundo das redes. Fogão 1 a 0.

Sem pisar no freio, a equipe comandada por Enderson Moreira seguiu construindo jogadas. Já no fim da etapa inicial, Marco Antônio recebeu de Pedro Castro e arriscou de longe. A bola passou raspando à direita do goleiro Ivan.

O segundo tempo começou com um ritmo mais acelerado. Atrás no placar, a Ponte Preta precisou arriscar mais e o Botafogo aproveitou. No minuto dois, Navarro foi lançado em velocidade por Guilherme Santos e deu toque sútil na saída do arqueiro. A pelota foi para fora devagarinho. Em cima, no minuto seguinte, Chay obrigou Ivan a trabalhar. Chute rasteiro com força e o goleiro espalmou para longe.

Aos 24 minutos, um novo ataque alvinegro parou no travessão. Diego Gonçalves fez boa jogada individual, encarou a marcação, foi no fundo e cruzou para Navarro completar com o “biquinho” da chuteira. A bola subiu um pouco mais e pegou no poste. O segundo tento por pouco não saiu.

Com o cronômetro avançando, coube ao Glorioso administrar a vantagem até o golpe final. Golpe este que veio do banco de reservas para confirmar a força do grupo. Aos 43 minutos, Warley colocou a bola com açúcar na área para Rafael Moura cabecear para o fundo do barbante. Primeiro do He-man com a camisa alvinegra e segundo do Fogão no jogo.

Fim de papo. Mais três pontos na conta do Fogão. Quarta vitória consecutiva e o Alvinegro cada vez mais perto das quatro primeiras posições do Brasileiro. Vamos, Botafogo! Vamos lutar ate o fim pelo acesso!

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan (Carli) e Guilherme santos; Barreto, Pedro Castro (Matheus Frizzo) e Chay (Oyama); Marco Antônio (Warley), Diego Gonçalves e Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira

fotos: flickr botafgo

fonte: https://www.botafogo.com.br/ler-noticia.php?cod=6480

COMENTE ABAIXO:

Mais Notícias de ESPORTE

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes