Em jogo marcado por lance polêmico envolvendo o VAR, o Cruzeiro empatou com o Ituano por 1 a 1, no interior de São Paulo. Com o resultado conquistado na noite desta terça-feira (05), em partida que foi válida ainda pela 14ª rodada da competição, o time Celeste abriu mais um ponto de vantagem na tabela. Agora, a Raposa soma sete pontos para o vice colocado e tem 15 a mais que o quinto.
O lance polêmico foi aos 44′ do primeiro tempo. Bidu recebeu boa bola na esquerda e chutou cruzado; Edu apareceu bem posicionado na pequena área e desviou para o fundo das redes. O assistente assinalou impedimento do artilheiro celeste e o lance foi checado pelo VAR, que anulou o gol, equivocadamente, segundo os especialistas da Central do Apito da transmissão da partida.
Na segunda etapa, em jogada pela direita, o atacante Luvannor recebeu na linha de fundo e chutou, a bola desviou no adversário e morreu no fundo gol. Apesar dos esforços da equipe Celeste, o Ituano chegou ao empate.
Nos próximos dias, o Cruzeiro seguirá treinando no interior de São Paulo para enfrentar o Guarani, no sábado (09), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022.
Ituano 1 x 1 Cruzeiro – 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
Local: Novelli Júnior – Itu (SP)
Data e hora: 05 de julho de 2022, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo/FIFA (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Árbitro de Vídeo (VAR): Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Filipe Machado; Geovane Jesus (Léo Pais), Willian Oliveira, Adriano e Matheus Bidu (Rafael Santos); Daniel Jr (Fernando Canesin), Luvannor (Rodolfo) e Edu (Vitor Leque). Treinador: Paulo Pezzolano.