Fortaleza e Goiás empatam de 1 a 1 pelo Brasileirão
Esmeraldino largou na frente com Fernandão, enquanto Wellington Paulista deixou tudo igual para o Tricolor
Dando sequência à 23ª rodada do Brasileirão Assaí, Fortaleza e Goiás se enfrentaram na Arena Castelão, na noite desta quinta-feira (26), e ficaram no empate em 1 a 1. Com a igualdade, o Tricolor chegou aos 29 pontos e subiu momentaneamente para nona posição. Já o Esmeraldino segue na lanterna da competição, com 16 pontos e dois jogos a menos.
O Fortaleza até controlou a posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Do outro lado, o Esmeraldino soube aproveitar a única chance que teve. Na marca dos 23 minutos, Miguel Figueira deu ótimo passe para Fernandão, que partiu pelo meio e bateu no canto para fazer 1 a 0. Minutos antes do intervalo, o Tricolor chegou com muito perigo em finalizações de David e Romarinho, mas não conseguiu levar a igualdade para o intervalo.
Depois das conversas nos vestiários, o Leão voltou para o segundo tempo pressionando os visitantes. Aos cinco, David parou em grande defesa de Tadeu. Na sequência, Tinga colocou a bola na área e Wellington Paulista cabeceou rente à meta adversária. O atacante teve nova oportunidade, após cruzamento de Bruno Melo, aos 15, e dessa vez não perdoou: 1 a 1 e 100 gols para o camisa 9 no Campeonato Brasileiro. O time da casa seguiu no comando das ações e chegou a balançar as redes com Romarinho, mas teve o gol anulado por impedimento, aos 25. Bergson, aos 33, e Yuri César, aos 37, também tentaram, mas Tadeu novamente salvou o Goiás.