O Leão venceu o Coritiba pelo placar de 3 a 1, dentro da Arena Castelão em Fortaleza, pela 34ª rodada do Brasileirão.
O jogo
O Fortaleza abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com Juninho Capixaba. Ainda na primeira etapa do jogo, o Coxa conseguiu equilibrar as ações ofensivas. Em mais uma ótima atuação, o goleiro Gabriel defendeu um pênalti de maneira segura, aos 28 minutos de bola rolando.
Chegando próximo do apito para o intervalo, Bruno Gomes e Boschilia quase empataram o jogo, mas o goleiro adversário conseguiu fazer as defesas.
Na volta do intervalo, o treinador Guto Ferreira mudou o time, colocando Warley e Cadorini no jogo, na tentativa de manter o bom momento que o Coxa vivia no fim do primeiro tempo. Mas, aos 9 minutos, Juninho Capixaba ampliou o placar para o Fortaleza.
Na sequência, aos 14’, Cadorini diminuiu a vantagem, marcando seu segundo gol com a camisa alviverde. Com o gol, o Coritiba construia para chegar ao empate, contudo Romarinho ainda marcou o terceiro gol do Leão, fechando o placar da partida em 3 a 1 para o time nordestino.
O Coxa lutou até o fim para diminuir de novo a vantagem do adversário, mas ainda terminou com um a menos em campo. No fim do jogo, aos 41’, Guillermo precisou interceptar o jogador adversário que carregava a bola sozinho em direção à meta, levou cartão vermelho e foi expulso.
FICHA TÉCNICA Fortaleza 3 X 1 Coritiba
Local: Arena Castelão – Fortaleza – CE
Data: 27/10/2022 Horário: 19:00hÁrbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA) — SP; Assistentes: Daniel Paulo Ziolli — SP; e Gustavo Rodrigues de Oliveira — SP; Demais Árbitros: Antonio Magno Lima Cordeiro — CE; Paulo Silvio dos Santos — CE; Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) — SP; Fabricio Porfirio de Moura — SP; Hilton Moutinho Rodrigues — RJ. Coritiba: Gabriel, Nathan Mendes (Natanael), Jhon Chancellor, Guillermo, Rafael Santos , Jesús Trindade (Juan Diaz), Matías Galarza (Warley), Bruno Gomes, Gabriel Boschilia (Régis), Alef Manga e Léo Gamalho (Matheus Cadorini). Técnico: Guto Ferreira Fortaleza: Fernando Miguel, Tinga, Benevenuto, Emanuel Brítez, Juninho Capixaba, Lucas Sasha (Zé Welison), Caio Alexandre, Lucas Lima (Hércules), Moisés (Romarinho), Pedro Rocha (Robson) e Thiago Galhardo (S. Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda Gols: |
Fonte: Agência Esporte