Galo avança às quartas da Libertadores

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Galo avança às quartas da Libertadores


Em noite em que brilhou a estrela do goleiro Everson, o Galo classificou-se às quartas de final da Copa Libertadores após vencer o Boca Juniors (ARG) por 3 a 1 na disputa de pênaltis, no Mineirão, em Belo Horizonte. O goleiro atleticano defendeu dois pênaltis – cobrados por Villa e Rolon – e marcou uma cobrança, selando a vitória alvinegra.
O próximo adversário do Atlético na competição será definido amanhã (21.07). Argentinos Juniors e River Plate enfrentam-se às 21h30, em Buenos Aires. No jogo de ida, semana passada, os dois times empataram em 1 a 1.
BOCA
Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
O jogo
O confronto entre Galo e Boca Juniors foi marcado por muita tensão. O Atlético pressionou no início do jogo. Logo aos três minutos, Zaracho teve grande chance de abrir o placar, mas o goleiro Rossi defendeu. A partir dos 15 minutos, o time argentino encaixou a marcação e equilibrou a disputa. Teve a primeira chance aos 17, mas Pavón chutou por cima da trave. E ofereceu perigo aos 41, em chute de Villa que o goleiro Everson espalmou.
O segundo tempo voltou truncado. Aos 16 minutos, o Boca marcou com Weingadt, mas o juiz reviu o lance na cabine do VAR e invalidou o gol porque Gonzalez, da equipe argentina, estava impedido. O Galo teve boa chance aos 27, quando Sasha passou para Savarino, que chutou para fora. Aos 30, foi a vez do o Boca levar perigo, com Pavón chutando para fora. Aos 45, Dylan Borrero recebeu de Alan Franco e chutou para o goleiro Rossi espalmar.
Disputa de pênaltis
O resultado em 0 a 0 – o mesmo do jogo de ida, na Argentina – levou a decisão para a disputa de pênaltis. Hulk abriu as cobranças pelo Galo, mas chutou na trave. Na sequência, Rojo marcou pelo Boca. Nacho Fernández foi o segundo atleticano a bater e deixou tudo igual. Depois disso, Villa cobrou e Everson defendeu seu primeiro pênalti da noite. Em sua vez, Alonso acertou no canto esquerdo do gol adversário, colocando o Galo em vantagem. Everson defendeu novamente na cobrança de Rolon. Depois disso, Hyoran chutou para fora pelo Galo e Izquierdoz também errou pelo Boca. Com 2 a 1 no placar, Everson foi o responsável por bater o quinto pênalti para o time atleticano e marcou o gol que garantiu a classificação.
Bastante emocionado, Everson comemorou o avanço do Galo às quartas de final e sua atuação na decisão por pênaltis do confronto com o Boca. “A sensação é de gratidão por estar aqui hoje nessa noite e de felicidade por dar minha parcela de contribuição para este resultado”, disse.
Próximo compromisso
O time do técnico Cuca volta a campo no próximo domingo, dia 25, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será às 11h, no Mineirão. O Galo é o vice-líder da competição, com 25 pontos.
Álbum de fotos da partida
Ficha Técnica
Atlético 0 (3) x (1) 0 Boca Juniors (ARG)
Competição: Copa Libertadores
Fase: oitavas de final
Data: 20/07/2021
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols (Disputa de pênaltis): Nacho, Alonso e Everson (Atlético); Rojo (Boca Juniors)
Atlético: Everson, Mariano, Alonso, Nathan Silva, Dodô (Calebe), Allan (Hyoran), Tchê Tchê (Sasha), Zaracho (Alan Franco), Nacho, Savarino (Dylan Borrero), Hulk
Técnico: Cuca
Boca Juniors: Rossi, Weigandt, Rojo, Izquierdoz, Sandez, Medina (Molinas), Rolon, González (Campuzano), Villa, Briasco (Orsini), Pavón
Técnico: Miguel Ángel Russo
Cartões amarelos: Nacho Fernández, Nathan Silva, Hulk (Atlético); Weigandt, Sandez, Rojo (Boca Juniors)
arbitrageminterna
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistente 1: Carlos Barreiro (URU)
Assistente 2: Martin Soppi (URU)
4° Árbitro: Ângelo Hermosilla (CHI)
VAR: Júlio Bascuñan (CHI)
AVAR: Raul Orellana (CHI)
Assistente de Árbitro: Hilton Moutinho (BRA)
Assistente de Vídeo: Wilson Lamouroux (COL)
fonte: https://atletico.com.br/noticias/galo-avanca-as-quartas-da-libertadores

Mais Notícias de ESPORTE

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes