Galo vence a segunda no Brasileiro
Com belo gol de Zaracho, o Galo venceu o Atlhetico-PR por 1 a 0 hoje, 17, no estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Antonio Mohamed ocupa a liderança da tabela, junto com o Corinthians, com duas vitórias em dois jogos disputados.
O resultado também melhorou a performance do Galo como visitante na temporada 2022. Em 9 jogos, o time venceu 7 vezes, empatou 1 e perdeu 1, o que garante um aproveitamento de 81,48%.
Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
As primeiras oportunidades do jogo foram do Galo. Aos 4 minutos, Mariano cruzou da direita e Rubens cabeceou por cima do travessão do gol do Athletico-PR. Aos 6, Rubens cabeceou para fora mais uma vez, após cobrança de escanteio de Nacho pela esquerda.
A partir dos 10 minutos, os donos da casa começaram a pressionar. Aos 14, Terans arriscou de longe e chutou para fora. Aos 17, Orejuela cruzou da direita e Vitinho cabeceou para fora. Aos 28, Terans cobrou falta da direita, Vitinho cabeceou e o goleiro Everson defendeu.
Aos 30, foi a vez de o Galo tentar abrir o marcador. Mariano cruzou da direita para Ademir, mas Pedro Henrique se antecipou e afastou de cabeça. Aos 38, Mariano tocou para Nacho, que ajeitou na coxa e foi desarmado por Orejuela.
A melhor oportunidade do Galo foi aos 43 minutos. Rubens avançou pela esquerda e cruzou para Nacho, que tentou de letra. O goleiro Bento espalmou. Na sequência, Arana chutou, mas a bola bateu na zaga e saiu a escanteio.
Segunda etapa
Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Terans chutou cruzado da entrada da área e a bola foi para fora. Aos 3 minutos, Zaracho, em bela jogada, colocou o Galo à frente no marcador. O meia argentino recebeu a bola da direita, viu o goleiro Bento adiantado e chutou no ângulo: 1 a 0!
Após o gol, o Galo dominou os espaços em campo e pressionou o adversário. Aos 10 minutos, Sasha recebeu na área e cabeceou no canto. O goleiro Bento espalmou. Aos 12, a chance foi de Nacho, que finalizou para fora. Aos 14, Ademir tocou para Rubens, que serviu Arana. O lateral Atleticano finalizou para fora.
Aos 20 minutos, o Athletico-PR chegou à área do Galo. Cuello recebeu na esquerda e cruzou na área, mas Terans não chegou a tempo para finalizar. Aos 23, Canobbio tocou para Hugo Moura, que chutou para fora.
Antonio Mohamed tirou Sasha e colocou Vargas aos 30 minutos. Logo em seu primeiro lance, aos 31, o atacante chileno ganhou a bola pela direita e chutou forte, por cima do gol adversário.
Aos 33, Pablo cobrou falta da intermediária e Everson defendeu. Aos 37, Vargas recebeu a bola de Nathan Silva, ajeitou e chutou de longa distância para Bento defender. Aos 41, Vítor Roque cruzou para Marlos chutar. Everson defendeu. Aos 49, Vítor Roque chutou forte e Everson defendeu mais uma vez.
Próximo jogo
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira, 20, em sua estreia pela Copa do Brasil 2022. O time Alvinegro recebe o Brasiliense no Mineirão, às 19h.
Álbum de fotos da partida:
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 1 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Fase: segunda rodada
Data: 17/04/2022
Estádio: Arena da Baixada
Cidade: Curitiba (PR)
Gol: Zaracho (3´ 2ºT – Atlético)
Athletico-PR: Bento, Orejuela (Vítor Roque), Matheus Felipe, Pedro Henrique, Abner, Bryan Garcia (Cuello), David Terans (Marlos), Hugo Moura, Agostín Canobbio, Vitinho (Léo Cittadini), Marcelo Cirino (Pablo)
Técnico: Fábio Carille
Atlético: Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso, Arana, Allan, Rubens (Calebe), Zaracho (Otávio), Nacho (Jair), Ademir (Savarino), Sasha (Vargas)
Técnico: Antonio Mohamed
Cartões amarelos: Pablo e Hugo Moura (Athletico-PR); Nacho e Ademir (Atlético)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Árbitro Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Quarto Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Analista de Campo: Afonso Vitor de Oliveira (PR)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia (CE)
fone: https://atletico.com.br/noticias/galo-vence-a-segunda-no-brasileiro
Fonte: Agência Esporte