Guarani bate Remo e vence terceira seguida no Brinco
O Guarani ampliou a boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Remo por 2 a 0, na tarde desta terça-feira (21), no Estádio Brinco de Ouro, pela 25ª rodada. Júlio César e Bruno Sávio, no primeiro tempo, marcaram os gols da terceira vitória seguida do time em casa.
Agora, com cinco jogos de invencibilidade no torneio, o Bugre vai a 41 pontos e permanece na quinta posição. O próximo compromisso será no sábado (25), às 21h, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.
O JOGO
Pela primeira vez desde que chegou ao clube, o técnico Daniel Paulista repetiu a escalação titular e mandou a campo a mesma formação que iniciou a partida no Dérbi.
O Guarani começou a partida impondo seu futebol e ditando o ritmo da partida. Com troca de passes e movimentação, não deixou o adversário confortável. A primeira boa chance surgiu aos 14′. Régis cobrou escanteio na segunda trave, Bidu ajeitou e Júnior Todinho finalizou por cima.
Aos 18′, Júlio César soltou a pancada na cobrança de falta e a bola passou muito perto. No lance seguinte, não teve jeito. Após bate-rebate, o camisa 94 finalizou, a bola desviou na defesa e morreu no fundo da rede: 1 a 0.
Mesmo em vantagem, o Bugre manteve o ímpeto, seguiu atacando e ameaçando o Remo. Júnior Todinho marcou aos 35′, mas o árbitro anulou com auxílio do VAR. Aos 44′, veio o segundo gol. Na cobrança de escanteio, Régis deu a assistência e Bruno Sávio, de cabeça, marcou seu oitavo gol no campeonato.
O segundo tempo começou mais pegado e faltoso. Atrás no marcador, o Remo tentava sair para o ataque, enquanto o Guarani, mais precavido, abaixava suas linhas para tentar aproveitar uma escapada em velocidade.
Com uma postura tática inteligente e uma atuação bastante sólida, o Bugre conseguiu administrar o resultado sem passar grandes sustos. O sistema defensivo teve outro desempenho praticamente impecável, completando a terceira partida sem ser vazado e tendo sofrido apenas um gol nas últimas cinco rodadas.
Com o passar do tempo, o técnico Daniel Paulista ainda fez as cinco substituições na equipe para dar um novo gás ao time e bastou esperar o relógio andar para que mais uma importante vitória fosse sacramentada.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 x 0 REMO
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 25ª
Data: 21/09/2021 (terça-feira)
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas (SP)
GUARANI
Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidú; Bruno Silva e Rodrigo Andrade (Tony); Bruno Sávio (Allan Victor), Régis (Andrigo) e Júlio César (Índio); Júnior Todinho (Renanzinho). Técnico: Daniel Paulista.
REMO
Vinícius; Wellington Silva, Romércio (Renan Gorne), Rafael Jansen e Marlon; Neto Moura (Pingo) e Lucas Siqueira (Raimar); Arthur, Felipe Gedoz (Jefferson) e Matheus Oliveira (Rafinha); Lucas Tocantins. Técnico: Felipe Conceição.
Gols: Júlio César, aos 18′ e Bruno Sávio, aos 44′ do primeiro tempo.
Renda e público: Portões fechados.
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Cicero Alessandro de Souza (MS) e Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS)
Árbitro de Vídeo: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistente VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Thales (GUA); Matheus Oliveira, Romércio (REM)