Guarani goleia o Confiança-SE e entra no G-4 da Série B do Brasileirão
Em Aracaju, Bugre chegou ao quarto jogo seguido com vitórias ao bater o Dragão por 4 a 1
Em momentos distintos na tabela da Série B do Brasileirão, Confiança-SE e Guarani se enfrentaram nesta sexta-feira (16), no Batistão, pela abertura da 12ª rodada. Vindo de três vitórias consecutivas, o Bugre garantiu mais três pontos ao derrotar os donos da casa por 4 a 1. Já o Dragão chegou ao sexto jogo sem triunfar na competição.
Com o resultado, o Guarani agora soma 22 pontos, subiu momentaneamente para o segundo lugar e aguarda os demais resultados da rodada para confirmar permanência no G-4. O Confiança, com nove, ocupa a 16ª posição e ainda pode entrar na zona de rebaixamento.
+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!
O jogo
Jogando em casa e precisando da vitória para se afastar do risco de entrar no Z-4, o Confiança começou a partida com mais posse de bola e se lançando ao ataque. Logo no primeiro minuto, Serginho arriscou chute forte de fora da área, que foi para fora. Em outra chegada, a bola sobrou para Gustavo Ramos após cruzamento, mas o atacante acabou isolando e desperdiçando a chance. O Guarani foi mais efetivo e, tendo finalizado apenas quatro vezes, balançou as redes em dois momentos.
Aos 23 minutos, Régis roubou a bola de João Paulo e tocou para Davó. O camisa 30 arrancou em contra-ataque e devolveu para Régis, que ficou na cara do gol, limpou a jogada e mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Depois, aos 43, a bola sobrou para Davó, que avançou livre até ficar de frente para o goleiro Rafael Santos, fazer o drible e finalizar rasteiro para ampliar a vantagem bugrina.
Na volta do intervalo, o Dragão até começou levando perigo, quando Victor Sallinas cabeceou para o gol, mas viu Bidú salvar o lance. Depois, o Guarani seguiu controlando as ações e ainda aumentou o placar. Aos 19 minutos, Índio passou de calcanhar para Bidú, que cruzou na área para Pablo completar de cabeça. Depois, na marca dos 29, Andrigo tocou da esquerda para Allan Victor, que encheu o pé para fazer o quarto. E, já aos 39, o Confiança descontou com Caíque Sá, que fez boa jogada individual e chutou por baixo das pernas de Gabriel Mesquita, mas o time da casa não teve mais tempo para evitar a derrota.
Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b-jogos/2021-42-2-119