Há oito anos, Paulinho se despediu do Timão marcando gol
A partida era válida pela abertura do Campeonato Brasileiro daquele ano. Paulinho e o Coringão haviam acabado de conquistar o Paulistão dias antes. Na ocasião, a equipe recebeu o time carioca, que era o campeão de seu estado, no Pacaembu. E saiu perdendo por 1 a 0 na primeira etapa.
No segundo tempo o Alvinegro encontrou o seu melhor ritmo e respondeu à ofensiva botafoguense. E Paulinho já ensaiava balançar a rede: deu um chute que quase abriu o placar. Mas o fez verdadeiramente em seu lance seguinte, quando completou de cabeça um cruzamento de Douglas – a bola desviou na defesa adversária antes de entrar.
Paulinho selou o empate do Timão em 1 a 1 que, no dia do aniversário do técnico Tite, seria o resultado final do jogo. E colocaria também um fim à sua passagem pelo clube. Curiosamente, vestiu a camisa corinthiana pela primeira vez contra o mesmo rival, e também em um dia 25: em abril de 2010, entrando no segundo tempo no revés por 3 a 1 fora de casa.
Natural de São Paulo, José Paulo Bezerra Maciel Junior, o Paulinho, chegou ao Corinthians em 2010, vindo do Bragantino. Realizou 167 jogos e anotou 34 gols, muitos importantíssimos como o da final estadual contra o Santos dias antes, ou o das quartas de final da Conmebol Libertadores contra o Vasco no ano anterior. Depois de marcar contra o Botafogo, ele foi negociado com o Tottenham (ING) naquela mesma semana.