Internacional começa luta pelo bi da Copa do Brasil
Líder do Brasileirão, o Colorado tem mais um torneio para dividir atenção – há ainda a disputa da Libertadores. Campeão em 1992, esteve próximo da conquista em 2019. A perda para o Furacão por 2 a 1, em pleno Beira-Rio, causou traumas entre os gaúchos.
A começar pela declaração de Paolo Guerrero após a derrota por 1 a 0 no duelo de ida da final. O centroavante, hoje fora da temporada por lesão no joelho, afirmou que “em casa o Inter resolveria”.
Não resolveu. A dor pelo título escapar diante de um Beira-Rio lotado gerou a necessidade de uma transformação no clube. A saída do técnico Odair Hellmann 22 dias depois da decisão foi o ponto final em um estilo de jogo.
Apesar do novo escolhido ser Eduardo Coudet, o clube precisou terminar a temporada com Zé Ricardo. Para 2020, o time fez 13 contratações, enquanto outros 17 jogadores saíram.
Com reforços escolhidos a dedo, Coudet abandonou a postura mais conservadora, principalmente longe do Beira-Rio, de esperar o adversário e sair nos contra-ataques.
Hoje em dia, a ideia é atuar no campo de ataque e roubar a bola o mais próximo possível do gol rival. Assim como ocorreu nos dois gols do empate em 2 a 2 com o Flamengo, no último domingo.
Como vai o Inter
Diante do Atlético-GO nesta noite, Víctor Cuesta, que cumpriu suspensão pelo Brasileirão no final de semana, volta a ficar à disposição. Por outro lado, Rodrigo Moledo tem um desconforto muscular e está fora. Na lateral direita, Rodinei é opção para preservar Heitor, se for o caso.
O meia-atacante Thiago Galhardo, artilheiro do Brasil na temporada com 20 gols, segue como esperança de gols. Aliás, já deixou sua marca diante do Atlético-GO nesta temporada. No embate entre as equipes pelo Brasileirão, anotou dois na vitória por 3 a 0 no Beira-Rio, no dia 19 de agosto.
Só que existe a possibilidade de Eduardo Coudet poupar os jogadores mais desgastados no empate com o Flamengo. Além de Galhardo e Heitor, Rodrigo Lindoso e Edenilson podem ser preservados.
O primeiro embate entre Inter e Atlético-GO pelas oitavas de final da Copa do Brasil ocorre às 19h, no Estádio Olímpico, em Goiânia.
ATLÉTICO-GO X INTER – OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL
- Local: Olímpico, em Goiânia
- Data e hora: quarta-feira (28/10), às 19h (horário de Brasília)
- Provável Atlético-GO: Jean; João Victor, Éder, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Hyuri e Matheus Vargas (Matheuzinho)
- Desfalques: Dudu, Natanael e Gustavo Ferrareis (pertencem ao Inter) e Arnaldo, Everton Felipe e Zé Roberto (já jogaram o torneio por outros clubes)
- Pendurado: Gustavo Ferrareis
- Provável Inter: Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Musto (Rodrigo Lindoso), Marcos Guilherme, Edenílson (Nonato) e Patrick; Thiago Galhardo (Leandro Fernández) e Abel Hernández
- Desfalques: Yuri Alberto (seleção sub-20), Boschilia, Saravia e Guerrero (lesionados)
- Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique apita a partida, auxiliado por Michael Correia e Luiz Cláudio Regazone. Carlos Eduardo Nunes Braga comanda o VAR.
- Transmissão: SporTV e Premiere, com Daniel Pereira, Ana Thaís Matos e Pedrinho. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.