Internacional começa luta pelo bi da Copa do Brasil

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Internacional começa luta pelo bi da Copa do Brasil


A partida diante do Atlético-GO a partir das 19h desta quarta-feira não se resume ao início do sonho do Inter pelo bicampeonato da Copa do Brasil. O duelo em Goiânia serve para cicatrizar a ferida aberta com a derrota para o Athletico-PR na decisão do ano passado.

Líder do Brasileirão, o Colorado tem mais um torneio para dividir atenção – há ainda a disputa da Libertadores. Campeão em 1992, esteve próximo da conquista em 2019. A perda para o Furacão por 2 a 1, em pleno Beira-Rio, causou traumas entre os gaúchos.

A começar pela declaração de Paolo Guerrero após a derrota por 1 a 0 no duelo de ida da final. O centroavante, hoje fora da temporada por lesão no joelho, afirmou que “em casa o Inter resolveria”.

Não resolveu. A dor pelo título escapar diante de um Beira-Rio lotado gerou a necessidade de uma transformação no clube. A saída do técnico Odair Hellmann 22 dias depois da decisão foi o ponto final em um estilo de jogo.

Apesar do novo escolhido ser Eduardo Coudet, o clube precisou terminar a temporada com Zé Ricardo. Para 2020, o time fez 13 contratações, enquanto outros 17 jogadores saíram.

Com reforços escolhidos a dedo, Coudet abandonou a postura mais conservadora, principalmente longe do Beira-Rio, de esperar o adversário e sair nos contra-ataques.

Hoje em dia, a ideia é atuar no campo de ataque e roubar a bola o mais próximo possível do gol rival. Assim como ocorreu nos dois gols do empate em 2 a 2 com o Flamengo, no último domingo.

Como vai o Inter

Diante do Atlético-GO nesta noite, Víctor Cuesta, que cumpriu suspensão pelo Brasileirão no final de semana, volta a ficar à disposição. Por outro lado, Rodrigo Moledo tem um desconforto muscular e está fora. Na lateral direita, Rodinei é opção para preservar Heitor, se for o caso.

1 de 2
Eduardo Coudet é o responsável pela mudança de estilo no Inter — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O meia-atacante Thiago Galhardo, artilheiro do Brasil na temporada com 20 gols, segue como esperança de gols. Aliás, já deixou sua marca diante do Atlético-GO nesta temporada. No embate entre as equipes pelo Brasileirão, anotou dois na vitória por 3 a 0 no Beira-Rio, no dia 19 de agosto.

Só que existe a possibilidade de Eduardo Coudet poupar os jogadores mais desgastados no empate com o Flamengo. Além de Galhardo e Heitor, Rodrigo Lindoso e Edenilson podem ser preservados.

O primeiro embate entre Inter e Atlético-GO pelas oitavas de final da Copa do Brasil ocorre às 19h, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

ATLÉTICO-GO X INTER – OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

  • Local: Olímpico, em Goiânia
  • Data e hora: quarta-feira (28/10), às 19h (horário de Brasília)
  • Provável Atlético-GO: Jean; João Victor, Éder, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Hyuri e Matheus Vargas (Matheuzinho)
  • Desfalques: Dudu, Natanael e Gustavo Ferrareis (pertencem ao Inter) e Arnaldo, Everton Felipe e Zé Roberto (já jogaram o torneio por outros clubes)
  • Pendurado: Gustavo Ferrareis
  • Provável Inter: Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Musto (Rodrigo Lindoso), Marcos Guilherme, Edenílson (Nonato) e Patrick; Thiago Galhardo (Leandro Fernández) e Abel Hernández
  • Desfalques: Yuri Alberto (seleção sub-20), Boschilia, Saravia e Guerrero (lesionados)
  • Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique apita a partida, auxiliado por Michael Correia e Luiz Cláudio Regazone. Carlos Eduardo Nunes Braga comanda o VAR.
  • Transmissão: SporTV e Premiere, com Daniel Pereira, Ana Thaís Matos e Pedrinho. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
2 de 2
— Foto: Infoesporte

 

COMENTE ABAIXO:

Mais Notícias de ESPORTE

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes