Líder vence no Mineirão

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Líder vence no Mineirão


Líder isolado do Brasileirão, com 45 pontos, o Galo venceu o Sport por 3 a 0, na noite deste sábado, dia 18, no Mineirão. A partida foi a de número 200 do Atlético sob o comando do técnico Cuca.
Com o triunfo sobre o time pernambucano, o Galo alcançou 13 rodadas de invencibilidade na competição e chegou a oito jogos seguidos sem sofrer gol no Gigante da Pampulha.
51491583280 f2f5069b21 c
Fotos: Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro
Os gols foram de Diego Costa, aos 34 minutos; Hulk, aos 45, ambos com assistência de Guilherme Arana. Aos 53 da etapa final, Vargas marcou de pênalti para dar números finais ao jogo.
Na próxima rodada, o adversário será o São Paulo, sábado, dia 25, no Morumbi. Antes, terça-feira, dia 21, o Galo enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque, no jogo de ida da semifinal da Libertadores.
GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA
ATLÉTICO X SPORT 18.09.2021 - BRASILEIRÃO 2021
O JOGO
O Galo começou pressionando e levou perigo pela primeira vez na boa trame entre Diego Costa e Keno na grande área pela esquerda, mas a defesa pernambucana cortou o cruzamento do camisa 11 atleticano.
Aos nove minutos, Zaracho recebeu passe de Keno e finalizou, a bola pegou no goleiro e ficou em cima da linha do gol, Diego Costa tentou completar, mas o zagueiro conseguiu afastar o perigo.
Everson fez boa defesa aos 15 minutos, na cobrança de falta de Hernanes. Sete minutos depois, Hulk arrancou pela direita, invadiu a área e deu um toque sutil para vencer o goleiro, mas a bola atravessou a pequena área bem perto da linha do gol.
Depois de duas boas tentativas em cruzamentos de Keno pela esquerda, Hulk quase abriu o placar aos 30 minutos, em chute de fora da área, defendido pelo goleiro Maílson.
GOL DO GALO – Aos 34, Arana recebeu ótimo lançamento de Nathan Silva e cruzou na medida para o cabeceio certeiro de Diego Costa: Galo 1 x 0.
51490567761 e26ba5c4c1 k
GOL DO GALO – Aos 45, após novo passe de Arana, Hulk passou pelo zagueiro na grande área pela esquerda e chutou forte para fazer o segundo gol atleticano: Galo 2 x 0.
51489866022 2ee42a9dd4 c
O Galo voltou para o SEGUNDO TEMPO com a  mesma formação e permaneceu no controle das ações.
Na primeira chance, Tchê Tchê arriscou de fora e Maílson fez a defesa no canto direito. Em seguida, Guga cruzou pela direita e o zagueiro fez o corte pelo alto.
Aos 12 minutos, Diego Costa recebeu lançamento na grande área, dominou a bola e rolou para a conclusão de Zaracho, mas a bola desviou no zagueiro, facilitando a defesa do goleiro.
Arana arriscou de fora da área, aos 16, e a bola saiu rente à trave. Logo depois, Hulk e Diego costa foram substituídos por Vargas e Sasha, respectivamente.
51490547406 8170a8cccd c
Aos 27 minutos, Arana deu lugar a Dodô, Allan saiu para a entrada de Nathan e Nacho entrou no lugar de Keno.
Em novo ataque atleticano, Vargas recebeu ótimo passe de Nacho na grande área e o zagueiro conseguiu desviar antes da finalização do atacante chileno, que ainda tentou de cabeça depois do rebote do goleiro, mas mandou a bola para fora.
51490914158 2698156d00 c
GOL DO GALO – Depois de levar perigo nos arremates de Sasha e Dodô, o Galo chegou ao terceiro gol. No lance, Vargas tabelou com Sasha, finalizou e a bola pegou no braço estendido de Rafael Thyerre, pênalti que o próprio Vargas cobrou para fechar o placar no Gigante da Pampulha: Galo 3 x 0.
ATLÉTICO 3 x 0 SPORT
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 21ª
Data: 18/09/2021
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Diego Costa (34′ – 1ºT), Hulk (45′ – 1ºT), Vargas (53′ – 2ºT)
Atlético
Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso, Guilherme Arana (Dodô), Allan (Nathan), Tchê Tchê, Zaracho, Keno (Nacho Fernández), Hulk (Vargas) e Diego Costa (Eduardo Sasha).
Técnico: Cuca.
Sport
Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Sander, Marcão Silva (Leandro Barcia), Hernanes (Ronaldo Henrique), Everton Felipe (Thiago Neves), Paulinho Moccelin, Tréllez (André) e Mikael (Everaldo).
Técnico: Gustavo Florentín.
arbitrageminterna
Cartões amarelos: Allan, Tchê Tchê (Atlético); Rafael Thyere, Paulinho Moccelin (Sport)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (AB-SP)
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (AB-SP)
Quarto Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (AB-MG)
Analista de Campo: Joel Tolentino da Mata Júnior (CBF-MG)
Árbitro de Vídeo: Pericles Bassols Pegado Cortez (MTR-SP)
AVAR: Herman Brumel Vani (AB-SP)
Observador de VAR: Giuliano Bozzano (CBF-MG)
fonte: https://atletico.com.br/noticias/lider-vence-no-mineirao

Mais Notícias de ESPORTE

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes