Luciano faz dois, e Tricolor vence o Atlético-GO pelo Brasileirão

Compartilhe

Com a moral elevada após marcar dois gols na vitória sobre a Universidad Católica por 4 a 2, no Chile, o atacante Luciano repetiu a dose e balançou as redes duas vezes no triunfo do Tricolor sobre o Atlético-GO por 2 a 1 neste domingo (3), em Goiânia, pelo Brasileirão.

Com o resultado positivo na partida válida pela 15ª rodada, o São Paulo conquistou a primeira vitória como visitante na competição nacional e assumiu o sétimo lugar, agora com 22 pontos.

Após o triunfo no Estádio Antônio Accioly, o Tricolor receberá a Universidad Católica na próxima quinta-feira (7), às 21h30, no Morumbi, pelo decisivo jogo de volta pelas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana.

Para o confronto deste final de semana, o time não contou com Rafinha (gripado), Sara (cirurgia no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Colorado (lesão no reto femoral direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito) e Luan (cirurgia no adutor esquerdo), além de Nikão (transição após dores no tornozelo esquerdo) e Talles Costa (transição após entorse no tornozelo direito).

O técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Patrick e Welington; Luciano e Calleri.

No primeiro tempo, o Tricolor balançou as redes aos 23 minutos com Luciano, em cobrança de pênalti, após toque na mão do defensor adversário dentro da área em chute de Patrick. 1 a 0.

O Tricolor, no entanto, não teve muito tempo para comemorar o gol: aos 29 minutos, também em cobrança de penalidade máxima, os anfitriões deixaram tudo igual com Marlon Freitas. 1 a 1.

Na volta para a etapa complementar, Ceni promoveu as entradas de Reinaldo e Gabriel Neves nos lugares de Welington e Patrick.

O São Paulo partiu em busca da vitória e balançou as redes novamente aos 16 minutos: de novo ele, Luciano! O camisa 11 aproveitou desviou da zaga após cruzamento de Nestor e acertou um voleio para marcar! 2 a 1!

Em vantagem no marcador, o time são-paulino administrou o resultado, conteve o ímpeto dos donos da casa e conquistou o primeiro triunfo como visitante neste Brasileirão.

ATLÉTICO-GO 1 x 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 03/07/2022 (domingo)
Horário: 16h

SPFC: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor (Pablo Maia, 34/2), Patrick (Gabriel, Intervalo) e Welington (Reinaldo, Intervalo); Luciano (Rigoni, 28/2) e Calleri (Eder, 51/2). Téc: Rogério Ceni.

Gols: Luciano, 24/1 e 17/2

ACG: Ronaldo; Hayner, Ramon Menezes, Edson e Jefferson (Arthur Henrique, 23/2); Marlon Freitas, Baralhas (Rickson, 36/2), Wellington Rato (Edson Fernando, 36/2) e Shaylon (Léo Pereira, 15/2); Airton e Churín. Téc: Jorginho.

Gol: Marlon Freitas, 30/1

Cartões amarelos: Ramon Menezes, 20/1; Baralhas, 23/1; Diego Costa, 28/1; Calleri, 29/1; Jefferson, 35/1; Welington, 37/1; Rodrigo Nestor, 39/1; Shaylon, 7/2; Léo, 9/2; Luciano, 27/2; Edson, 41/2; Gabriel, 53/2

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Quarto Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)
Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Giulliano Bozzano (MG))

fonte http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2022/7/3/luciano-faz-dois,-e-tricolor-vence-o-atletico-go-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Compartilhe!
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes