Luiz Felipe supera lesões e tem nova chance de recuperar espaço no Santos
Luiz Felipe entrou no segundo tempo do empate em 0 a 0 com o Ceará, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, por causa da expulsão de Lucas Veríssimo.
Agora, o zagueiro deve ser utilizado novamente contra o Bahia, domingo, às 18h15 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, e na partida de volta diante do Ceará, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta.
Diante do Bahia, o técnico Cuca não contará com Luan Peres, punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Já contra o Ceará, Lucas Veríssimo não estará à disposição por causa da expulsão no jogo de ida. Por isso, Luiz Felipe tem espaço para voltar a chamar atenção no Santos em 2020.
Na atual temporada, o zagueiro entrou em campo 13 vezes, mas uma grave lesão muscular atrapalhou os planos nos últimos meses. No início de agosto, Luiz Felipe teve uma avulsão do tendão do adutor esquerdo – quando o músculo solta do osso.
Depois, com a chegada de Laércio, Luiz Felipe perdeu espaço e deixou de ser a substituição imediata na zaga do Santos. Como o recém-contratado não pode entrar em campo na Copa do Brasil, por já ter defendido o Caxias, porém, o zagueiro voltou a ganhar espaço com Cuca.
Agora, nos próximos dias, Luiz Felipe pode voltar a ter uma sequência de três jogos em campo, o que só aconteceu no início de 2020, quando atuou em oito partidas seguidas. Depois, o máximo que teve foram duas.