Na Arena e de virada, Grêmio vence a Chapecoense no Brasileirão
O Grêmio entrou em campo na noite desta segunda-feira, na Arena, para enfrentar a Chapecoense, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Alisson e de Borja, que fez sua estreia pelo Clube, o Tricolor venceu o time catarinense por 2 a 1. Com o resultado, soma três pontos e chega a 10 na competição, ainda na penúltima posição.
Os gremistas começaram a partida no ataque, tanto que a primeira chance foi construída nos segundos iniciais. Alisson fez um cruzamento e Borja dividiu com a zaga, tentando desviar de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Mas aos 3 minutos, a Chapecoense, em sua primeira chance, conseguiu chegar ao gol com uma boa trama pela esquerda. A bola foi cruzada na área e Anselmo Ramon mandou de primeira, para o fundo das redes.
Quase que o segundo gol do time catarinense saiu na sequência, mas Gabriel Chepecó salvou por duas vezes: Geuvânio chutou primeiro da entrada da área e, depois de um devio do goleiro gremista, a bola explodiu na trave. No rebote, Anselmo Ramon finalizou, para outra defesa do camisa 34.
Mas aos 15’, o Grêmio tentou construir uma nova oportunidade e por pouco, não chegou ao gol. Da marca penal, Alisson recebeu, girou e finalizou, mas a bola saiu à direita da meta adversária. Só que dois minutos depois, o atacante foi efetivo – recebeu na intermediária, pelo meio e arriscou de longe, deixando tudo igual na Arena.
A Chape buscou voltar a frente no marcador e tentou em cobrança de falta. A bola foi colocada direto na área, mas o goleiro tricolor saiu para fazer a defesa, com 28’. No minuto seguinte, em um lance de ataque gremista, a arbitragem assinalou um pênalti de Derlan em cima de Borja. O colombiano foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo da meta defendida por João Paulo, marcando o gol da virada, passados 31 minutos.
Mantendo maior domínio e volume de jogo, quatro minutos depois, Borja quase assinalou o terceiro, quando recebeu na entrada da área e chutou. A bola bateu em Derlan e saiu pela linha de fundo.
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.
Nos primeiros instantes da etapa complementar, o Tricolor chegou pela meia esquerda com Douglas Costa, que acabou sofrendo falta na entrada da área. Jean Pyerre cobrou, mas a bola explodiu na barreira, com 6 minutos.
Já a Chape chegou aos 12’, quando Anderson Leite recebeu na pequena área e tentou desviar de calcanhar, mas mandou na marcação de Geromel.
Depois de uma boa trama gremista, Vanderson fez um cruzamento na cabeça de Borja, que desviou, mas a bola passou por sobre a meta, com 19 minutos jogados.
As mudanças no time gremista foram providenciadas pelo técnico Luiz Felipe Scolari: Lucas Silva e Léo Pereira ocuparam os lugares de Darlan e Douglas Costa, aos 20’ e Luiz Fernando e Maicon, nos lugares de Borja e Jean Pyerre, aos 30’.
Passados 34’, o Grêmio chegou com uma trama entre Maicon e Léo Pereira. O atacante recebeu um passe e finalizou, mas a defesa cortou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Anselmo Ramon afastou para o time catarinense. Três minutos depois, em um lance de contra-ataque, Maicon combinou com Luiz Fernando, que finalizou. A bola sobrou para Léo Pereira na área, mas a bola foi para fora.
Mais uma mudança foi providenciada no time gremista: Diogo Barbosa no lugar de Alisson, aos 40’.
Com o resultado, soma três pontos e chega a 10 na competição, ainda na penúltima posição.
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24545/na-arena-e-de-virada–gremio-vence-a-chapecoense-no-brasileirao