Na base da emoção, Santos FC vence na Sul-Americana
Foi na raça e na determinação! Aos 11 minutos da segunda etapa, o Santos FC ficou com um jogador a menos, e na superação, alcançou a vitória aos 47 minutos, na noite desta quinta-feira (12), diante do Libertad (PAR) na Vila Belmiro. No primeiro tempo, Carlos Sánchez abriu o placar em cobrança de pênalti, e com o gol contra do defensor Barboza, o time santista triunfou por 2 a 1 diante do time paraguaio, e agora terá a vantagem no jogo de volta na semana que vem, que será realizado no Paraguai. Até mesmo com um empate, o Peixe estará qualificado para as semifinais da Conmebol Sul-Americana.
No domingo (15), o Peixe volta a campo, dessa vez, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro diante do Fortaleza, às 18h15, no Estádio Castelão, no Ceará.
O jogo
O Peixe começou a partida em cima de seu adversário, e aos 6 minutos, chegou com perigo pela primeira vez. Lucas Braga tabela com Felipe Jonatan pelo lado esquerdo e cruza rasteiro na entrada da área com perigo, e o goleiro se antecipa e fica com a bola.
Cinco minutos depois, Marcos Guilherme recebe já dentro da área, se livra da marcação e bate forte para a defesa do goleiro..
Aos 13 minutos foi a vez de Gabriel Pirani tentar abrir o placar, mas o seu chute passa por cima do gol.
O Peixe manteve um forte ritmo no primeiro tempo, e conseguiu balançar a rede adversária aos 42 minutos. Após lance confuso na área, o árbitro foi chamado para ver o VAR, e após análise, assinalou penalidade máxima para o time santista. Carlos Sánchez foi para a cobrança, e encheu o pé para abrir o marcador para o time da Vila Belmiro.
Aos 48, ainda deu tempo para Lucas Braga arriscar de fora da área, e quase ampliar o marcador.
No começo da segunda etapa, a equipe paraguaia chegou ao empate através de Bocanegra, após cobrança de falta.
O time santista manteve o mesmo ritmo da primeira etapa, e continuou em busca do gol. Aos 21 minutos, Felipe Jonatan tentou de primeira após rebote de zaga, mas o goleiro fez a defesa.
Mesmo com um jogador a menos, o Peixe se manteve superior na partida, e criou mais chances para novamente ficar em vantagem no placar.
E aos 47 minutos, o resultado fez jus a partida. Em rápido contra-ataque, Felipe Jonatan lança Lucas Braga pelo lado esquerdo. Em velocidade, o atacante santista escapa da marcação, e cruza buscando Marcos Guilherme dentro da área. Na hora da dividida, a bola bate no defensor paraguaio, e a bola morre no fundo das redes. É o gol da vitória santista! O gol que deixa o Peixe em vantagem para a partida de volta no Paraguai.
Dois minutos depois, o árbitro encerrou a partida, e o Alvinegro da Vila Belmiro mostrou mais uma vez, a superação dentro de campo, e alcançou uma gigante vitória rumo ao título inédito da Conmebol Sul-Americana.
Ficha Técnica:
Santos FC 2 x 1 Club Libertard
Data: 12/08/2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Gols: Carlos Sánchez (p) aos 42min do primeiro tempo; Bocanegra aos 13min e Barboza (contra) aos 47min do segundo tempo.
Árbitro: Leodan Gonzalez
Assistentes: Nicolas Taran e Richard Trinidad
Cartões amarelos: Felipe Jonatan e Wagner Leonardo (SFC); Villalba (CL)
Cartão Vermelho: Kaiky (SFC)
SFC: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota (Ivonei) e Carlos Sanchéz (Raniel) e Gabriel Pirani (Wagner Leonardo); Lucas Braga, e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz
CL: Martín Silva; Mayada, Diego Viera, Barboza e Vangioni; Bocanegra, Ramón Martínez (Óscar Cardozo), Villalba (Franco) e Hugo Martínez; Sebastián Ferreira e Melgarejo (Merlini). Técnico: Daniel Garnero
fonte: https://www.santosfc.com.br/na-base-da-emocao-santos-fc-vence-nos-acrescimos-com-um-jogador-a-menos-e-leva-vantagem-para-o-paraguai/