Search
Close this search box.

No sorteio deu Flamengo; Final da Copa do Brasil será no Maracanã

Compartilhe

O Flamengo ‘venceu’ a primeira batalha e decidirá a grande final da Copa do Brasil no estádio do Maracanã diante do Corinthians. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os mandos de campo nesta terça-feira, às 11h (de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

As finais acontecerão nos dias 12, na Neo Química Arena, e 19 de outubro, no Maracanã, ainda em horários a serem definidos – as datas são datas-base.

O sorteio dos mandos de campo foi baseado no regulamento 19, com dez bolas no pote no total, cinco para cada clube. A primeira bola sorteada foi a do clube que decidirá o segundo jogo em casa. Jairzinho, Furacão da Copa de 1970 e ídolo do Botafogo, foi o responsável pela retirada da bola no sorteio.

Estiveram presentes no evento o goleiro Cássio e o técnico Vítor Pereira, capitão e técnico do Corinthians, e Diego Ribas e Dorival Júnior, capitão na ausência de Everton Ribeiro, com a Seleção Brasileira, e o técnico do Flamengo. Também marcaram presença o presidente do Alvinegro, Duilio Monteiro Alves, e vice do Rubro-Negro, Marcos Braz.

Antes do sorteio, os capitães e os treinadores falaram sobre as expectativas de decidir dentro ou fora de casa. Primeiro, Vítor Pereira afirmou que, para além da sorte, para se chegar a uma decisão, é preciso muito trabalho.

“Não faço ideia. Depende do resultado do primeiro jogo, mas, teoricamente, eu preferiria jogar o segundo jogo em casa. A sorte dá trabalho, porque, por si só, não chega. Não se chega a uma final da Copa com base na sorte, mas com base no trabalho, mas há determinados momentos que a bola bate na trave, o gol que se faz ou que se perde, que sofre ou não… A sorte existe, mas, para se chegar a uma final da Copa, é preciso muito trabalho”, falou.

Dorival teve a mesma opinião. “É uma realidade. No futebol você conta com vários fatores. Também não temos como mensurar, neste momento, decidir em casa ou fora dela, porque vai depender do primeiro resultado, porque pode direcionar não o ritmo, mas o movimento da partida. Ficamos sempre nessa indecisão: jogar a primeira ou a segunda partida em casa? Vai depender do contexto da partida inicial”.

Fonte: Agência Esporte

Compartilhe!

PUBLICIDADE