Nos pênaltis, Juventude se despede da Copa do Brasil

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Nos pênaltis, Juventude se despede da Copa do Brasil


O Juventude enfrentou o Vila Nova pela 2ª fase da Copa do Brasil e após um empate em 1×1 no tempo normal, acabou eliminado nos pênaltis, pelo placar de 4×3. A partida ocorreu na noite de quinta-feira (08/04), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Eltinho, de pênalti, fez o único gol Alviverde na partida.

O jogo

Valendo a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, a partida iniciou movimentada e antes dos dez minutos, as equipes já empatavam em 1×1. Aos dois, Peixoto dominou na área e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti. Eltinho bateu e deslocou o goleiro para abrir o placar. O Vila Nova empatou aos sete, com Pedro Bambu aproveitando sobra na área. 1×1.

Depois do bom início, o jogo ficou pegado e muitas faltas foram cometidas. Ainda assim, apesar das poucas oportunidades, foi o Juventude quem tentou controlar as ações e levou perigo em dois momentos. Aos 34, Capixaba arriscou de fora da área e obrigou Georgemy a fazer difícil defesa. Aos 41, Capixaba fez o cruzamento com perigo para a área, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo.

Mais jogado, o segundo tempo iniciou melhor do que terminou o primeiro, mas quem assustou antes foi o Vila Nova. Aos quatro, Alan Mineiro bateu de fora da área e Marcelo Carné saltou para fazer boa defesa. O Ju respondeu aos oito. Eltinho tabelou com Wescley na esquerda e fez o cruzamento. Elton subiu para cabecear, mas Georgemy fez a defesa. Aos 29, Carné apareceu bem para espalmar finalização de Pedro Júnior.

O jogo seguiu muito disputado, principalmente no setor de meio campo e poucas chances claras de gol foram criadas no decorrer da etapa complementar. Já nos minutos finais, o Ju tentou garantir a classificação ainda no tempo normal. Aos 44, Matheuzinho arrancou em velocidade, mas finalizou prensado e a bola se perdeu pela linha de fundo. Sem tempo para mais nada, a vaga para a terceira fase precisou ser decidida nos pênaltis.

Quem abriu a sequência foi o Vila Nova. Os donos da casa marcaram com Pedro Júnior, Arthur Rezende, Celsinho e Henan. Marcelo Carné pegou a cobrança de Formiga. O Juventude marcou com Eltinho, Matheuzinho e Peixoto.

Agora o Verdão volta o foco para o Gauchão. Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Esportivo, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, com data e horário ainda não confirmados pela FGF.

Mais Notícias de ESPORTE

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes