Operário empata com Botafogo pela Série B

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Operário empata com Botafogo pela Série B


O Operário Ferroviário empatou sem gols com o Botafogo-SP, na noite deste sábado (31), no Estádio Germano Krüger, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o empate, o alvinegro chega a 23 pontos e segue em 12º.

O Fantasma pressionou o adversário na primeira etapa e criou situações de gol. Aos oito minutos, Thomaz cruzou, a bola desviou na defesa e sobrou para Fabiano ajeitar para Jefinho e o camisa 9 mandar na trave. Aos 24 minutos, foi a vez de Marcelo mandar uma bomba de fora de área e Darley fazer a defesa. Três minutos depois, o meia cruzou e Douglas Coutinho cabeceou para fora. Aos 39 minutos, Thomaz recebeu pela esquerda, chutou de fora da área e o goleiro se esticou para defender.

No segundo tempo, aos nove minutos, Jean Carlo encontrou Coutinho, que chutou para defesa de Darley. Aos 27 minutos, Jean chegou pela esquerda e mandou cruzamento fechado. Cinco minutos depois, Tomas Bastos deu passe para Coutinho cabecear, mas a bola foi para fora. Antes do fim da partida, Lucas Batatinha teve duas chances dentro da área, mas o goleiro defendeu.

O Operário iniciou o jogo com Thiago Braga, Savio, Rafael Bonfim, Sosa, Fabiano, Leandro Vilela, Marcelo, Thomaz, Jean Carlo, Douglas Coutinho e Jefinho. No segundo tempo, entraram Alex Silva, Tomas Bastos, Rafael Chorão, Lucas Batatinha e Diego Cardoso para saída de Savio, Leandro Vilela, Thomaz, Jean Carlo e Marcelo.

Em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico Matheus Costa falou sobre a partida. “Acredito que fizemos um bom jogo. Infelizmente, faltou a vitória, mas temos que continuar trabalhando. Quanto mais próximo de um bom jogo fizermos, acredito que mais próximos estaremos da vitória. Os números por si só comprovam isso: finalizamos o dobro de vezes que o adversário, tivemos aproximadamente 70% de posse de bola e uma posse de bola no campo ofensivo, procurando envolver e criar alternativas para chegar ao gol. Infelizmente, o gol não veio. Mas agora nós temos mais uma semana para buscar essa vitória lá em Florianópolis diante do Figueirense. Continuar trabalhando, continuar implementando alguns detalhes e analisando o nosso elenco, conhecendo os atletas de forma individual, para ir ganhando mais oportunidades em um jogo coletivo”.

O alvinegro de Vila Oficinas volta a jogar pela Série B no próximo sábado (31) contra o Figueirense, às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, pelo início do segundo turno.

Mais Notícias de ESPORTE

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes