Palmeira se reapresenta e inicia a preparação para confornto com Cerro Porteño

Compartilhe

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (04), na Academia de Futebol, e começou a preparação para o duelo com o Cerro Porteño-PAR, na quarta (06), às 19h15, no Allianz Parque, pela partida de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. No jogo de ida, no dia 29 de junho, no Paraguai, o Verdão venceu por 3 a 0, com dois gols de Rony e um de Murilo.

Preservado contra o Athletico-PR, no último sábado (02), pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Marcos Rocha treinou em tempo integral junto dos jogadores que atuaram poucos minutos ou não jogaram no Allianz Parque. O lateral-esquerdo Jorge, que foi desfalque do último compromisso pelo protocolo de Covid-19 da CBF, também trabalhou sem restrições. Os atletas participaram de uma atividade técnica com ênfases específicas como enfatizar a largura, a profundidade do campo etc. Os titulares fizeram recovery na parte interna do centro de excelência. O meio-campista Jailson, em recuperação de uma lesão no joelho direito, cumpriu cronograma tanto internamente quanto no gramado.

04072022 cg palmeiras 5774 27
Marcos Rocha (à direita) treinou em tempo integral com o elenco (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Gabriel Veron se apresentou nesta manhã com um corte no pé direito sofrido na noite de domingo (03). Ele foi submetido a exames, recebeu 11 pontos no local do ferimento e iniciará tratamento nos próximos dias.

O Verdão volta a treinar nesta terça (05), às 11h. Na primeira fase da competição continental, o Alviverde, atual bicampeão do torneio, protagonizou a melhor campanha da fase inicial da história, com seis vitórias em seis rodadas e um saldo de 22, com 25 gols marcados e apenas três sofridos. Além disso, com o último triunfo em Assunção-PAR, o Palmeiras atingiu a marca de oito vitórias seguidas na Libertadores, igualando as até então outras melhores sequências da competição em todos os tempos: Peñarol-URU (1966), Estudiantes-ARG (1968 a 1970), Cruzeiro (1976), Vasco da Gama (2001) e Santos (2007).

Por fim, o Verdão, que, em caso de classificação, pode se tornar o primeiro clube brasileiro a garantir vaga nas quartas de final da Libertadores pela quinta vez consecutiva, defenderá uma invencibilidade de 15 embates no torneio, com 12 vitórias e três empates – maior sequência do clube. A última derrota foi para o Defensa y Justicia-ARG, no dia 18 de maio de 2021.

04072022 cg palmeiras 5584 1
O goleiro Weverton durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/palmeiras-se-reapresenta-e-inicia-preparacao-para-confronto-com-cerro-porteno-pela-libertadores/

Fonte: Agência Esporte

Compartilhe!
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes