Palmeiras inicia 2021 com treino tático na preparação da Libertadores
O grupo foi inicialmente dividido em dois e realizou atividades simultâneas em dois campos diferentes da Academia. No primeiro, zagueiros e laterais fizeram um treino tático posicional com práticas de balanço e marcação do sistema defensivo, sob comando do treinador Abel Ferreira e dos assistentes técnicos Carlos Martinho e Andrey Lopes.
No gramado ao lado, com intervenções de Abel Ferreira e dos auxiliares Vitor Castanheira e João Martins, o sistema ofensivo formado pelos meio-campistas e atacantes praticou movimentações táticas e a transição ofensiva. No mesmo campo, os goleiros fizeram trabalhos específicos da posição com os preparadores.
Com o elenco todo reunido e dividido em duas equipes, o Verdão realizou na sequência outra atividade tática coletiva com orientações da comissão técnica e focada no posicionamento, passes e transição. Alguns atletas complementaram o treino deste sábado (2) com uma atividade física e outros com um trabalho técnico de minijogos em campo reduzido.
O meio-campista Zé Rafael, desfalque nas duas últimas partidas com uma infecção no pé esquerdo, participou de todo a atividade com o grupo. Os atacantes Gabriel Veron e Gabriel Silva, que ficaram fora contra o América-MG pela Copa do Brasil, seguem avançados na recuperação e participaram da primeira parte tática – na sequência, fizeram um trabalho físico à parte acompanhado dos preparadores.
Duas novidades no campo foram o atacante Wesley e o meio-campista Alan, que dão sequência ao tratamento de lesões e fizeram parte da recuperação em campo acompanhados dos fisioterapeutas do Núcleo de Saúde e Performance. O primeiro realizou cirurgia no tornozelo esquerdo e o segundo se recupera de uma fratura na perna esquerda.
O Palmeiras voltou a treinar na manhã deste domingo (3), às 10h, na Academia de Futebol. A delegação embarca para Buenos Aires no período da tarde.