Palmeiras supera o Santos por 2x 0

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Palmeiras supera o Santos por 2x 0


O

Palmeiras foi à Vila Belmiro na tarde deste domingo (07), pela 30ª rodada, e superou o Santos com gols de Rony, aos 42 do primeiro tempo (logo após ele mesmo ter marcado um gol mal anulado) e Raphael Veiga, aos 26 do segundo tempo. Com o resultado, o Verdão chegou à quinta vitória seguida no Brasileiro, sendo seu sexto jogo invicto no geral.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Desde o último revés, contra o Bragantino, em casa (4 a 2), em 09 de outubro, empatou com o Bahia fora de casa (0 a 0), superou o Internacional em casa (1 a 0), venceu o Ceará fora de casa (2 a 1), o Sport em casa (2 a 1) e o Grêmio fora de casa (3 a 1). Portanto, o Alviverde pode emplacar a quinta vitória seguida na competição pela primeira desde julho, quando, na ocasião, chegou a sete vitórias seguidas: bateu o Bahia em casa (3 a 2), o Internacional fora (2 a 1), o Sport fora (1 a 0), o Grêmio em casa (2 a 0), o Santos em casa (3 a 2), o Atlético-GO fora (3 a 0) e o Fluminense em casa (1 a 0).

O primeiro gol do duelo, de Rony, curiosamente, foi o centésimo do time na temporada. Em 63 jogos, além dos agora 101 gols marcados (contra 62 sofridos), o Verdão obteve 35 vitórias em 2021, 12 empates e 16 reveses.

Com o resultado, o Palmeiras chega ao seu sétimo jogo invicto consecutivo contra o Santos, pois, desde que se iniciou a temporada 2020 – ou seja, a temporada passada –, por qualquer competição, o Palmeiras não perde para o Santos. Já com o de hoje, são cinco vitórias do Verdão e dois empates, com 13 gols marcados no período contra sete sofridos. Na temporada 2020, foram quatro jogos, com dois empates (0 a 0 pelo Paulista e 2 a 2 pelo returno do Brasileiro) e duas vitórias (2 a 1 pelo primeiro turno do Brasileiro, no Morumbi, e 1 a 0 pela final da Libertadores, no Maracanã – Palmeiras campeão).

Já na temporada atual, o Verdão tem 100% de aproveitamento contra o Peixe: nos três jogos disputados na atual temporada, foram três vitórias – as duas primeiras no Allianz Parque – ambas por 3 a 2, pelo Paulista e pelo Brasileiro – e, agora, por 2 a 0. Desta forma, o Alviverde chegou a sete jogos invictos seguidos contra o Santos pela primeira vez desde 2010 – acumulou cinco vitórias e dois empates ante o Peixe entre 28/06/2009 e 10/07/2011.

No geral da história do Palmeiras, o Santos é a segunda equipe que o Verdão mais enfrentou: foram 343 jogos com este – neste quesito, o clássico Palmeiras x Santos só fica atrás de Palmeiras x Corinthians, pois o Derby foi disputado em 381 ocasiões. Apesar de ter disputado mais jogos contra o Corinthians, curiosamente, o Alvinegro Praiano é o time que o Verdão mais venceu e mais fez gols em toda sua existência (são, ao todo, 146 triunfos e 577 gols marcados, contra 134 vitórias e 537 gols sobre o Corinthians).

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/por-2-a-0-palmeiras-supera-santos-fora-de-casa-e-chega-a-quinta-vitoria-seguida-no-brasileiro/

Mais Notícias de ESPORTE

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes