Patric é expulso e desfalca o Sport pela primeira vez na Série A
Após disputar todas as 19 partidas do Sport nesta Série A, Patric desfalca a equipe pela primeira vez no campeonato, por conta da expulsão diante do Athletico, na última rodada. Titular absoluto no Rubro-negro, o lateral-direito chegou a 1.864 minutos em campo sem ser substituído uma única vez. Números que fazem com que ele se torne o quarto atleta que mais jogou neste Brasileirão, e o segundo entre os que atuam na linha. Os dados são do Espião Estatístico.
Top-5 com mais minutos jogados
- Marcelo Lomba, do Internacional – 1.872 minutos
- William Matheus, do Coritiba – 1.871 minutos
- Wilson, do Coritiba – 1.871 minutos
- Patric, do Sport – 1.864 minutos
- Diego Pituca, do Santos – 1.809 minutos.
Suspenso para a próxima rodada do Brasileirão, Patric desfalca o Sport contra o Ceará, às 20h30 do domingo, na Arena Castelão. Raul Prata, Ewerthon e Elias Lira são os demais laterais-direito do elenco.
Agora, Patric terá duas semanas para recuperação e treinos antes do confronto com o Vasco, no dia 14 de novembro. A ausência do atleta, no entanto, acontece em momento oportuno. Ele estava pendurado por dois cartões amarelos e vinha sofrendo queda de rendimento devido aos efeitos do desgaste físico em meio à sequência de jogos.
As perigosas escapadas ao ataque, por exemplo, tornaram-se mais raras no decorrer da competição, avaliou o comentarista do Grupo Globo, Cabral Neto. Apenas nas duas últimas rodadas, quando o Sport teve uma semana para treinos antes de enfrentar Atlético-MG e Athletico, Patric voltou a crescer em números no desempenho. Inclusive, concedeu uma assistência para o gol de Thiago Neves contra o Furacão.
Participativo no setor ofensivo, ele finalizou em 13 das 19 partidas que disputou. Desde a vitória sobre o Corinthians, no entanto, o lateral-direito vinha em baixa neste quesito: havia feito tentativas em dois de seis jogos, da 12ª a 17ª rodada. Nos confrontos contra Atlético-MG e Athletico, ele voltou a arriscar chutes.
O lateral voltou a desarmar diante do Bragantino, e só fez crescer nos dois últimos confrontos, chegando a quatro desarmes contra o Athletico (maior número na competição). Ainda que também tenha feito outras três tentativas incompletas na ocasião.
Agora, a tendência é de que Patric retome a titularidade na 21ª rodada, quando o Sport recebe o Vasco, às 16h30 do dia 14 de novembro, na Ilha do Retiro.