Paulo Sousa é apresentado e afirma: “Quero estar na história do Flamengo”

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Paulo Sousa é apresentado e afirma: “Quero estar na história do Flamengo”


Na tarde desta segunda-feira (10), Paulo Sousa foi apresentado oficialmente, no Ninho do Urubu, como novo treinador do Flamengo. Antes da coletiva, o português chegou cedo ao CT e recepcionou o elenco profissional do Mengão, que retornou das férias e iniciou a preparação para a temporada 2022. Confira alguns trechos da entrevista.

Rodolfo Landim
“Falar da satisfação de estarmos reiniciando nossos trabalhos formalmente. Primeira vez que posso conversar com o Paulo, nosso técnico a partir de agora. É enorme a satisfação de tê-lo e de toda sua comissão técnica que veio integrar o nosso grupo. Nesse processo inteiro, vimos um pouco das características e por isso estamos confiantes. Quando conseguimos que o Paulo aceitasse o projeto, eu acho que conseguimos também várias coisas que para o Flamengo são importantes acontecer ao mesmo tempo. Ele consegue congregar o espírito vencedor do clube. Se a gente analisar a carreira dele, o Paulo foi um jogador super vencedor. Por onde atuou, conquistou vários títulos, inclusive duas Champions”.

“Quando virou técnico e conseguiu equipes competitivas, ele foi um grande vencedor. Teve todo um lado acadêmico depois que parou de jogar, passou seis anos estudando e conseguiu aplicar o conhecimento em vários clubes, adquirindo muita experiência. Essa experiência toda não está relacionada apenas na parte tática, mas também no aspecto organizacional de uma equipe”.

Paulo Sousa
“Primeiro gostaria de agradecer ao presidente, ao Marcos e ao Bruno. Tivemos várias horas de reuniões, que no meu entender, é muito importante para que um clube possa tomar decisões importantes. Eles se propuseram a me conhecer como pessoa e como treinador, além de procurar saber o que eu conhecia do nosso elenco e do clube. É uma oportunidade que nem sempre aparece na vida de um treinador. Representar um clube dessa grandeza e liderar esse processo com todas as pessoas que trabalham no dia a dia, mas sobretudo com a alma da nossa torcida. Essa é a minha energia. Desejo ver nosso time bem conectado com a torcida na vitória e na qualidade das partidas para que eles possam se sentir mais unidos do que nunca. Quero agradecer a todos pelo carinho que venho recebendo. Faremos de tudo para honrar a grandeza do Flamengo”.

Abrir mão da Copa do Mundo
“Acho que o presidente falou bem o que realmente observou na conversa que tivemos. Foi o entusiasmo, a grandeza do clube, a possibilidade de ganhar títulos pelo Flamengo e a possibilidade de escrever outras páginas vitoriosas na história do clube. Eu quero estar na história do Flamengo”.

Pedro e Gabigol juntos
“Em relação ao Pedro e Gabigol, penso que temos três atacantes muito fortes. Claro que só depois de trabalhar em campo é que vamos entender a capacidade de cada um. Só depois dessa interação é que vamos tomar as decisões. Em outros clubes, eu joguei com três atacantes. Penso em fazer em vários jogos desde o início e durante a própria partida também. Com certeza é possível se trabalharmos com uma ideia em comum. O Bruno Henrique é muito forte, tem muita qualidade dentro da área e de gol. Gosto de ver minha equipe criando oportunidades. Marcando mais gols que nossos adversários, ganhamos o jogo. Quero criar oportunidades para que o time possa fazer muitos gols”.

Esquema tático preferido
“Para mim, esquemas táticos não são dinâmicos, são estáticos. O sistema não é o mais importante. Temos jogadores muito inteligentes, com muita capacidade de entender o jogo e ocupar os espaços. Pretendo ter um time protagonista, dominador, que pressione constantemente e com boa capacidade de jogo com a bola. Que fique o máximo possível perto da área adversária, e quando perder a bola, recuperá-la rapidamente. Esses são os conceitos que precisam ser mais valorizados do que o esquema”.

Sede Gávea

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/paulo-sousa-e-apresentado-e-afirma—quero-estar-na-historia-do-flamengo-

COMENTE ABAIXO:

Mais Notícias de ESPORTE

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes