Ponte Preta segue treinando focada na reabilitação na próxima rodada da série B
A Ponte Preta segue treinando nesta semana, focada na reabilitação na próxima rodada da série B – a equipe alvinegra enfrentará o Figueirense às 17h30 do feriado de 2 de novembro, no Majestoso. O lateral Léo Pereira, que estreou com a camisa da Macaca na última rodada e teve um bom desempenho, apesar do placar adverso, afirma que a Macaca vai lutar com empenho pela vitória na segunda-feira.
“Com muita força e humildade, esse é um grupo trabalhador e vamos buscar os três pontos, é nossa casa e nossa honra que vamos defender”, diz o atleta. Na última partida, além da marcação cerrada sobre o adversário, Léo também chamou atenção pelos desarmes realizados especialmente pelo lado direito, onde atua.
“Sou um jogador defensivo e acredito que posso ajudar o clube e o grupo com isso, defendendo muito forte e ajudando a equilibrar a defesa. Se for possível ajudo no ataque, mas priorizo o setor defensivo. O Marcelo Oliveira tem me orientado muito e sei que, quando subir, tenho que subir com qualidade. Mas comigo primeiro é marcar, depois jogar”, pontua.
Em relação a não ter atuado o jogo inteiro contra o CRB , ele explica. “Acredito estar perto da forma ideal, mas senti cansaço no jogo passado e pedi para sair quando não dava mais, no momento em que achei que poderia prejudicar o time”, diz,
Ele finaliza falando da disputa saudável com Apodi, titular da posição. “O Apodi é muito experiente, tem muita qualidade para oferecer. Estou trabalhando forte para conseguir meu espaço, e o treinador é quem decide. Sou um atleta de muita marcação, bom contato físico, força muito grande e estou muito feliz em usar essa camisa grandiosa.”
Liberados
Liberados pelo Departamento Médico, os laterais Apodi e Guilherme Lazaroni e o volante Luis Oyama estão treinando normalmente e estarão à disposição de Marcelo Oliveira para o duelo contra o Figueirense, Com isso, o treinador começa a ter mais opções para compor o time.
Apenas o goleiro Ygor Vinhas, com lesão na coxa direita, segue em tratamento. Recém-chegados, o zagueiro Ruan Renato e o atacante Wanderley, há mais tempo sem entrar em campo, seguem ganhando ritmo para que possam estrear.