Rafael Thyere do Sport retorna como titular após oito meses

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Rafael Thyere do Sport retorna como titular após oito meses


Isso porque, desde que chegou à Ilha do Retiro, o treinador se mostrou ciente das condições financeiras do clube e assumiu o desafio de retomar o rendimento dos que estavam sem jogar. Casos também de Marcão, Raul Prata e Ronaldo Henrique, por exemplo, que voltaram a atuar com o técnico.

No caso de Thyere, o zagueiro vinha como titular desde 2019, mas virou desfalque por uma lesão na coxa, em março, e uma entorse no tornozelo, em junho. Recuperado de ambas, ele voltou a ficar à disposição na 6ª rodada da Série A, mas não vinha sendo utilizado. Até que, contra o Atlético-MG, Jair Ventura optou por uma formação com três zagueiros, lembra Thyere.

“Nunca tinha passado tanto tempo fora dos gramados. Foi bastante difícil. Agradeço à minha família que esteve comigo me dando força. Eu até comentava que parecia o primeiro jogo no profissional, de tanto tempo que estava fora. Quando o professor esboçou que iria fazer isso, fiquei muito feliz de poder ter oportunidade de novo.”

Com Maidana suspenso, o zagueiro assumiu o setor ao lado de Adryelson e Chico. Fez um desarme, além de sete passes completos e cinco incompletos, sendo o quarto que menos errou, ao lado de Raul Prata. Desempenho que rendeu elogios de Jair Ventura.

“Fico feliz por Rafael, que por muitas vezes não foi nem relacionado com a gente. Não jogava desde fevereiro e jogou, fez uma grande partida.”

Com Jair Ventura, o principal caso de recuperação aconteceu com Marcão, que só havia atuado por 16 minutos no Pernambucano e agora é titular com o treinador. Além da dupla, o lateral-direito Raul Prata voltou após dois meses afastado por lesão e o volante Ronaldo Henrique, que não vinha sendo acionado, mesmo do banco de reservas, retomou o bom desempenho.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Mais Notícias de ESPORTE

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes