Santos empata com Boca Juniors e decidirá a vaga para final na Vila Belmiro
O Santos FC empatou na noite desta quarta-feira (06), em 0 a 0 contra o Boca Juniors em La Bombonera, deixando o confronto em aberto e para ser decidido na quarta-feira que vem, dia 13, na Vila Belmiro ás 19h15. Se o placar de 0 a 0 se repetir, a vaga para a final será disputada nas penalidades máximas.
O time santista vai encerrar a Taça Libertadores de forma invicta como visitante. Na primeira fase, o Alvinegro enfrentou o Defensa y Justicia, Delfín e Olímpia, e saiu vitorioso em todas as oportunidades. Venceu a LDU por 2 a 1 no Equador já pelas quartas de finais, e empatou com o Grêmio em 1 a 1 em Porto Alegre, nas semifinais. E com o empate de hoje, o Peixe alcançou o incrível aproveitamento de 77,7% como visitante, ganhando 14 pontos dos 18 disputados.
A próxima partida do Peixe será no domingo (10), as 16h00, diante do São Paulo no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo – A partida começou equilibrada, com as duas equipes disputando muito a bola na região do meio campo.
Em cobrança de falta de longa distância, aos 19 minutos, o Peixe arriscou pela primeira vez em chute de Marinho. A bola passou por cima do gol.
Três minutos depois, Soteldo tocou para Diego Pituca na entrada da área, e o meio-campista chutou firme para a defesa do goleiro.
Aos 42 minutos, Marinho recebeu de Kaio Jorge e chutou para nova defesa do arqueiro.
A primeira etapa terminou muito disputada, com as duas equipes se estudando muito dentro de campo. O Peixe foi um pouco superior, e chegou mais ao ataque, e a zaga santista, muito bem postada, evitou que as bolas perigosas chegassem ao goleiro John.
A um minuto do segundo tempo, John realizou sua primeira defesa na partida em chute de Salvio.
Aos 10 minutos, Felipe Jonatan realiza linda jogada pela ala esquerda. Dribla a marcação e finaliza com perigo.
Oito minutos depois, em cruzamento na área, Marinho aproveitou e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro. Na sequência, foi a vez de Kaio Jorge arriscar de fora da área para a bola passar com perigo por cima do gol.
Aos 26 minutos, Lucas Braga puxou contra ataque e arriscou de longe.
Dois minutos depois, em jogada de Marinho dentro da área, a zaga adversária coloca uma carga desproporcional nas costas do atacante do Peixe e o derruba. O árbitro não marca a penalidade e sequer vai verificar no VAR.
O time santista foi melhor na partida, e procurou o gol mais que a equipe da casa.
A partida terminou sem gols, e a decisão ficou para a Vila Belmiro.