Santos FC sufoca o Coritiba, marca três gols em 20 minutos e garante a classificação na Copa do Brasil
O Santos FC pressionou o Coritiba desde os minutos inicias do jogo, deixando seu adversário acuado em toda a partida. E no início do segundo tempo, a pressão funcionou, e em 20 minutos, o time santista liquidou o jogo. Marcos Leonardo abriu o placar, Madson fez o segundo e Rodrigo Fernández garantiu a classificação para as oitavas da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (12), na Vila Belmiro.
No jogo de ida, o Peixe havia perdido por 1 a 0, portanto, na soma dos resultados, o confronto terminou em 3 a 1 para o time santista.
Diante da sua torcida, o Alvinegro teve uma atuação impecável, e não deu nenhuma chance para o seu adversário pensar em sair com a classificação. Destaque para a grande partida realizada pela dupla de zaga, Eduardo Bauermann e Velázquez, que não deixaram o ataque do Coritiba furar a marcação. O meio campo liderado por Rodrigo Fernández e Zanocelo estava em perfeita sintonia com os laterais e o ataque, e o resultado foi mais uma grande vitória do Santos.
Com o triunfo, o Alvinegro aguarda o sorteio para conhecer o seu próximo adversário no certame nacional.
O próximo jogo do Santos FC será pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (15), às 19h00, diante do Goiás no Estádio Hailé Pinheiro.
O jogo
O início do Santos foi sufocante, principalmente com bolas alçadas para a grande área.
O primeiro chute que ocasionou mais perigo ao goleiro do Coritiba, ocorreu aos 9 minutos. Léo Baptistão recebe na entrada da área e bate firme, mas o arqueiro realiza a defesa.
Três minutos depois, Lucas Pires coloca na área, Velázquez sobe mais que os defensores adversários mas cabeceia por cima do gol.
Pelo lado direito do ataque, aos 21 minutos, Marcos Leonardo recebe na área e balança a rede, mas o árbitro invalida o gol do Menino da Viola.
Aos 23 minutos, em novo levantamento na área, Léo Bapitstão sobe entre a marcação e cabeceia com perigo, e a bola sai pelo lado esquerdo do goleiro.
No ataque seguinte, Jhojan Julio sobre falta na entrada da área, e Zanocelo vai para a cobrança. O camisa 25 coloca por cima da barreira ,e a bola passa raspando o travessão.
Já aos 42 minutos, em boa trama entre Lucas Pires e Jhojan Julio pelo lado esquerdo, o lateral santista invade a área e bate na rede pelo lado de fora.
O Santos voltou para a segunda etapa da mesma forma que terminou a primeira, e aos 4 minutos, a pressão fez efeito. Lucas Pires coloca na área, Velázquez arremata pro gol e a bola explode em cima do zagueiro. Na sobra, Marcos Leonardo aproveita e abre o placar na Vila Belmiro. Gol número 20 do Menino da Vila goleador.
E o time santista pressionou ainda mais após o gol marcado, visando se classificar durante os 90 minutos. E aos 11, Vinícius Zanocelo carrega a bola com categoria pelo meio de campo, e entrega para Lucas Pires pelo lado esquerdo. Com grande inteligência, o lateral limpa a jogada e coloca na medida para Madson cabecear e estufar a rede adversário. Grande jogada do ataque santista, e um lindo gol na Vila Belmiro.
Com os dois gols de vantagem, a torcida cantou ainda mais alto, e os jogadores seguiram no embalo dentro do gramado. E quatro minutos após marcar o segundo, o Alvinegro marcou o terceiro. Rodrigo Fernández recebe na entrada da área, ajeita, limpa o defensor e acerta um lindo chute no ângulo. Primeiro gol do volante uruguaio com a camisa santista.
No restante do jogo, o time santista cadenciou a bola, e na arquibancada, a torcida fazendo uma grande festa, com mais um grande triunfo do Santos FC na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 3 x 0 Coritiba FBC
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: quarta-feira, 12 de maio de 2022
Horário: 21h30
Público pagante: 13.692
Renda: 339.262,50
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Alessandro Alvaro Rocha de Matos
Cartões Amarelos: Rodrigo Fernández (SFC); Muralha, Régis e Guilherme Biro (CFBC)
Gols: Marcos Leonardo aos 4min, Madson aos 15min e Rodrigo Fernández aos 19min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Velázquez e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Felipe Jonatan), Vinícius Zanocelo (Camacho) e Ricardo Goulart (Angulo); Jhojan Julio (Sandry), Léo Baptistão (Rwan) e Marcos Leonardo.Técnico: Lucas Ochandorena (auxiliar técnico)
Coritiba: Alex Muralha; Guillermo (Adrián Martínez), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Andrey (Pablo Garcia) Robinho (Régis) e Matheus Alexandre; Alef Manga (Warley) e Clayton (Léo Gamalho). Técnico: Gustavo Morínigo