São Paulo vence o Athletico-PR na Arena da Baixada

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

São Paulo vence o Athletico-PR na Arena da Baixada


O São Paulo construiu uma grande vitória na noite deste sábado (7), diante do Athletico Paranaense, por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols tricolores foram de Pablo, enquanto Renato Kayzer descontou para a equipe da casa. Já são três vitórias e um empate do Tricolor, nos últimos quatro jogos contra o Athletico na Arena da Baixada.

51363626701 884a672d38 h

Com o resultado, o Tricolor saltou para 15 pontos na competição nacional, somando sua terceira vitória, a segunda construída fora de casa. O próximo jogo do São Paulo pelo Brasileirão será no sábado (14), contra o Grêmio, no Morumbi, às 21h.

Agora, porém, as atenções da equipe são-paulina passam a ser voltadas para a Copa Conmebol Libertadores. Na terça-feira (10), o Tricolor enfrenta o Palmeiras, no Morumbi, às 21h30, pelo duelo de ida das quartas de final do torneio continental.

Para encarar o Athletico Paranaense, neste sábado, o técnico Hernán Crespo não pôde contar com Arboleda (aprimora a forma física após contratura na coxa direita), Luciano (estiramento na coxa esquerda), Eder (estiramento na coxa direita), Marquinhos (estiramento na coxa esquerda), Diego Costa (trauma no quadril) e William (artroscopia no joelho direito), além de Dani Alves (Seleção Olímpica) e Rigoni (suspenso).

Assim, o treinador do Tricolor escalou a equipe com Volpi; Igor Vinícius, Miranda, Léo e Welington; Liziero, Nestor, Igor Gomes e Gabriel Sara; Joao Rojas e Pablo.

No primeiro tempo, o Tricolor buscou as ações ofensivas e começou com tudo. Rojas teve grande oportunidade aos 9 minutos, mas mandou para fora. O gol logo saiu, após belo passe de Liziero para Pablo, que correu com a bola e foi derrubado dentro da área. O mesmo Pablo cobrou a penalidade e marcou: 1 a 0 para o Tricolor, aos 14 minutos.

O São Paulo continuou bem na partida, mas os donos da casa também passaram a atacar, obrigando Volpi a fazer duas grandes defesas. O Tricolor, então, foi castigado com o empate do Athletico Paranaense, aos 27 minutos, em gol marcado por Renato Kayzer.

O dono da noite, no entanto, era o nosso camisa 9, que conhece bem a Arena da Baixada. Aos 33 minutos, Pablo aproveitou cruzamento da esquerda de Gabriel Sara e recolocou o São Paulo na frente: 2 a 1, placar final do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Tricolor continuou impondo seu jogo e teve chances de marcar mais. Pablo e Gabriel Sara tiveram boas oportunidades, mas, em ambas, a bola foi por cima do gol. O resultado mais justo era mesmo a vitória do Tricolor: 2 a 1 e mais um ótimo triunfo na Arena da Baixada. São três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos no local.

ATHLETICO 1×2 SÃO PAULO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 07/08/2021 (sábado)
Gols: SPFC: Pablo, aos 13min/1ºT e 33min/1ºT; CAP: Renato Kayzer, aos 27min/1ºT
Cartões amarelos: Welington (16min/1ºT), Igor Vinicius (26min/1ºT), Richard (26min/2ºT), Thiago Heleno (28min/2ºT), L. Perri (37min/2ºT), Galeano (41min/2ºT)
Cartões vermelhos: 
Benitez (36min/2ºT)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistente 1: Leirson Peng Martins (RS)
Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Árbitro do VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

ATHLETICO-PR: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Márcio Azevedo (Jaderson, 30min/2ºT), Richard (Zé Ivaldo, 30min/2ºT), Erick (Léo Citadini, 15min/2ºT), Terans (Jadson, 42min/2ºT), Nikão, Carlos Eduardo e Kayzer (Vinicius Mingotti, 30min/2ºT). Técnico: António Oliveira. 

SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinicius (Orejuela, 38min/2ºT), Miranda, Léo e Welington (Luan, 31min/2ºT); Nestor (B. Alves, 38min/2ºT), Liziero, Igor Gomes (Reinaldo, 31min/2ºT), Gabriel Sara, J. Rojas (Galeano, 12min/2ºT) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.

fonte:http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2021/8/7/sao-paulo-vence-o-athletico-pr-na-arena-da-baixada

COMENTE ABAIXO:

Mais Notícias de ESPORTE

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes