Timão vence Fortaleza na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Timão vence Fortaleza na Neo Química Arena pelo Brasileirão


163624189784e8ce7870f0eecd843366582bb95a28

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na tarde deste sábado (6), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio do Brasileirão 2021. Na Neo Química Arena, o Timão recebeu o Fortaleza, em partida válida pela 31ª rodada do nacional, e venceu o adversário pelo placar de 1 a 0. O gol do Timão foi marcado pelo volante colombiano Cantillo.

Com a vitória, o Coringão chegou aos 47 pontos no Brasileirão e ocupa a quinta posição da tabela, com 12 vitórias, 11 empates e sete derrotas.

Timão escalado!

Para a partida contra o Fortaleza, o técnico Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz, Gabriel Pereira, Giuliano e Róger Guedes; Renato Augusto. À disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, João Pedro, Lucas Piton, Raul, Xavier, Cantillo, Luan, Adson, Vitinho, Gustavo Mantuan, Gustavo Silva e Jô.

Primeiro tempo

A primeira chance de gol na partida foi do Timão. Du Queiroz rolou para Róger Guedes na ponta direita. O camisa 123 bateu cruzado para o gol e a bola passou muito perto da trave direita do goleiro Marcelo Boeck.

Aos 26 minutos, mais uma finalização com perigo do Alvinegro. Róger Guedes cobrou escanteio na segunda trave e Gil subiu mais alto que todos os zagueiros, finalizando com muito perigo. O goleiro adversário fez uma grande defesa.

Com 45 minutos, o árbitro da partida acrescentou dois minutos de acréscimo. Durante o período, não houve tempo de nenhum lance de perigo e o primeiro tempo foi encerrado em 0 a 0 na Neo Química Arena.

Segundo tempo

Para o início da segunda etapa, o técnico Sylvinho realizou sua primeira alteração no Timão. Entrou Gustavo Silva na vaga de Gabriel Pereira. Aos seis minutos, em cobrança de falta, Róger Guedes finalizou na trave e quase abriu o placar para o Corinthians.

Aos 14 minutos, o comandante alvinegro fez mais uma substituição. Saiu Du Queiroz e entrou Cantillo. Chegando na metade da etapa, o Corinthians fez mais um ataque. Róger Guedes arriscou chute de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro.

Aos 29 minutos, uma nova alteração no Timão. Saiu o volante Gabriel e entrou o atacante Jô. No lance seguinte, o Alvinegro chegou com perigo. Fagner cruzou para Giuliano dentro da área e o camisa 11 chutou por cima do gol.

O Corinthians seguiu na pressão sobre o Fortaleza. Aos 31 minutos, Gustavo Silva fez grande jogada na direita, driblou dois adversários e, quando ficou perto do goleiro, chutou para o gol. Porém Marcelo Boeck fez a defesa.

Aos 35 minutos, mais uma grande chance para o Corinthians. Renato Augusto recebeu a bola na entrada da área e chutou de primeira. A bola bateu na trave e foi para fora. No lance seguinte, Renato Augusto cruzou para trás e achou Gustavo Silva. O camisa 19 bateu de esquerda e a bola explodiu em Felipe e foi para fora.

Aos 41 minutos, o Timão abriu o placar! Após bela jogada do ataque corinthiano, Cantillo avançou, tocou para Róger Guedes, que passou para Jô. De letra, o camisa 77 fez o pivô e devolveu para Cantillo, que invadiu a área a fez o primeiro do Corinthians na partida.

Aos 45 minutos, a última mudança no Corinthians. Saiu Renato Augusto e entrou Xavier. Logo em seguida, o árbitro acrescentou mais quatro minutos na partida. Durante os acréscimos, quase que o Timão ampliou o placar. Róger Guedes arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou na saída do goleiro, que fez a defesa. A partida foi encerrada em 1 a 0 para o Corinthians.

Próximo jogo

O Corinthians entra em campo novamente na próxima quarta-feira (10). No Mineirão, o Timão visita o Atlético-MG, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.

Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): FutebolNeo Quimica Arena

COMENTE ABAIXO:

Mais Notícias de ESPORTE

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes