Time do Grêmio está pronto para estreia na Libertadores 2021
Está tudo pronto para a estreia do Grêmio na edição 2021 da Conmebol Libertadores. O Tricolor recebe o Ayacucho, do Peru, a partir das 21h30 desta quarta-feira, na Arena. O jogo vale pela segunda fase eliminatória do torneio, parte do caminho até a fase de grupos. No CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi comandou uma atividade tática com o time escolhido para iniciar a partida. A escalação, porém, só será divulgada uma hora antes.
A primeira parte da atividade foi uma sessão física, comandada pelos preparadores Mário Pereira e Gabriel Alves. Eles orientaram movimentos de ativação muscular por aproximadamente vinte minutos. Em seguida, Renato reuniu os onze titulares e teve uma breve conversa sobre os objetivos do treino e as ideias para o jogo. O próprio técnico comandou a atividade, orientando posicionamento e algumas jogadas específicas. Antes do apito final, o time também ajustou as bolas paradas, treinando cobranças de falta e escanteio ofensivas e defensivas.
A concentração começou no final da manhã, e o grupo voltou ao hotel Deville após o treinamento. Cumprindo protocolo da Conmebol, o meio-campista Pinares concedeu entrevista coletiva antes do treino. A íntegra está disponível abaixo. Também hoje o presidente Romildo Bolzan anunciou a contratação de Reverson Pimentel como novo preparador físico e outras mudanças nos processos internos do Clube, como maior aproveitamento das categorias de base e a criação de um departamento de Coordenação Científica. A entrevista pode ser acessada.
Grêmio e Ayacucho se enfrentam em um dos confrontos da fase dois da Libertadores 2021. O encontro com os peruanos ficou definido pela posição da equipe no Brasileirão que se encerrou no último dia 25. Passando pelo adversário, o Grêmio terá pela frente os chilenos do Unión Española ou os equatorianos do Independiente del Valle, na última eliminatória antes da fase de grupos. Enquanto a equipe enfrenta o Ayacucho em casa, os peruanos não terão a mesma oportunidade. Pelas regras sanitárias do Peru, o jogo da volta será no Equador, em Quito, no próximo dia 16.
Goleiros: Brenno e Vanderlei
Laterais: Cortez, Diogo Barbosa, Vanderson e Victor Ferraz
Zagueiros: David Braz, Kannemann, Paulo Miranda, Rodrigues e Ruan
Meio-Campistas: Cesar Pinares, Darlan, Isaque, Lucas Araújo, Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique e Thaciano
Atacantes: Alisson, Diego Souza, Ferreira e Guilherme Azevedo