Tricolor goleia a U. Católica e avança na CONMEBOL Sul-Americana

Compartilhe

Com 47 mil torcedores nas arquibancadas do Morumbi, o Tricolor goleou a Universidad Católica por 4 a 1 nesta quinta-feira (7) pelo decisivo duelo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana e avançou na competição.

Com o triunfo por 4 a 2, no Chile, e a goleada na volta diante da #TorcidaQueConduz, o São Paulo levou a melhor no placar agregado (8 x 3) e eliminou os chilenos. Os gols, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, foram marcados por Luciano, Eder, Moreira e Rodriguinho (estreante #MadeInCotia).

Agora, a equipe são-paulina enfrentará o Ceará nas quartas de final – os cearenses passaram pelo The Strongest, da Bolívia.

No próximo final de semana, o Tricolor visitará o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, em confronto que está agendado para o domingo (10), às 18h, no Mineirão, válido pela 16ª rodada.

O time não contou com Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Sara (cirurgia no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Caio (cirurgia no joelho direito), Colorado (transição após lesão no reto femoral direito), André Anderson (dores musculares) e Nikão (aprimora forma física após dores no tornozelo esquerdo), além de Igor Vinícius, Nestor e Calleri (suspensos).

Com o retorno de Rafinha (gripado, não foi relacionado na vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 1), o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha, Gabriel Neves, Igor Gomes, Patrick e Reinaldo; Eder e Luciano.

O Tricolor abriu o caminho para a vitória aos 13 minutos: Patrick recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro na entrada da área para Luciano, que chutou. A bola desviou no meio do caminho e entrou! 1 a 0.

Pouco antes do intervalo, o São Paulo fez o segundo em cobrança de pênalti após toque de bola na mão na grande área: Eder cobriu com tranquilidade, deslocou o goleiro e marcou aos 49 minutos! 2 a 0.

Na etapa complementar, o treinador colocou Talles Costa (recuperado de lesão que o tirou dos últimos dez jogos) e Moreira nos lugares de Miranda e Igor Gomes. E o jovem Moreira aproveitou a oportunidade e balançou as redes pela primeira vez pelo time principal: aos 13 minutos, o lateral apareceu com oportunismo após cruzamento de Patrick e fez! 3 a 0.

Depois, aos 22, Ceni promoveu a estreia do jovem Rodriguinho, de 18 anos e formado em Cotia, que herdou a vaga de Rafinha. E o garoto não desperdiçou a chance: aos 35, a estrela do #MadeInCotia brilhou! O camisa 47 arriscou de fora da área e mandou no canto! 4 a 0.

Os visitantes até descontaram no final, com Fuenzalida, aos 43, mas a noite era mesmo do Tricolor. Festa nas arquibancadas e vaga assegurada para as quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana!

SÃO PAULO 4 x 1 UNIVERSIDAD CATÓLICA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 07/07/2022

SPFC: Jandrei; Diego Costa, Miranda (Moreira, no intervalo) e Léo; Rafinha (Rodriguinho, 22min/2ºT), Gabriel, Igor Gomes (Talles Costa, no intervalo), Patrick (Luizão, 22min/2ºT) e Welington; Luciano e Eder (Rigoni, 30min/2ºT). Téc: Rogério Ceni.

Gols: Luciano (13min/1ºT); Eder (pênalti, 49min/1ºT); Moreira (13min/2ºT); Rodriguinho (35min/2ºT)

UCA: Pérez; Asta-Buruaga, Saavedra, Zampedri, Orellana, Cuevas (González, 29min/1ºT, depois Fuenzalida, no intervalo), Ampuero, Tapia (Astudillo, 34min/2ºT), Parot (Paz, 26min/2ºT), Nuñez e Valencia. Téc: Ariel Holan.

Gol: Fuenzalida (43min/2ºT)

Cartões amarelos: Eder (9min/2ºT); Zampedri (24min/2ºT); Paz (44min/2ºT)

Público: 47.097
Renda: R$ 2.233,298,00

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
Quarto árbitro: Orlando Bracamonte (VEN)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
AVAR: Jhon Leon (COL)

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/conmebol-sul-americana-/2022/7/7/tricolor-goleia-a-u-catolica-e-avanca-na-conmebol-sul-americana

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Compartilhe!
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes