Tricolor vence o Vasco no duelo de ida das oitavas de final
Com gols de Rigoni e Pablo, um em cada tempo, o Tricolor largou na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2021! Na noite fria desta quarta-feira (28), no Morumbi, o São Paulo venceu o Vasco da Gama por 2 a 0 no duelo de ida e garantiu a vantagem para o confronto de volta.
Com o resultado, a equipe são-paulina tem a vantagem de perder por até um gol de diferença na decisiva partida da próxima quarta-feira (4), às 21h30, em São Januário. Antes, porém, o Tricolor terá pela frente o clássico contra o Palmeiras no sábado (31), às 19h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, pelo Campeonato Brasileiro.
Para encarar os cariocas, o time não contou com Luciano (aprimora a forma física após estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), Luan (aprimora forma física após trauma na perna esquerda), William (aprimora a forma física após trauma no joelho direito) e Eder (transição para o campo após estiramento na coxa direita), além de Dani Alves (Seleção Olímpica).
Assim, com a volta de Léo (não enfrentou o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro), o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Orejuela, Arboleda, Miranda e Léo; Nestor, Igor Gomes, Benitez e Reinaldo; Rigoni e Pablo.
O Tricolor começou o jogo ligado, chegou ao gol vascaíno diversas vezes e conseguiu abrir o placar aos 13 minutos com Rigoni, que aproveitou lançamento de Benitez e chutou cruzado após fintar a marcação. 1 a 0!
Já na reta final do primeiro tempo, aos 44 minutos, o Tricolor sofreu uma baixa: Arboleda sentiu dores musculares e teve que ser substituído por Bruno Alves.
Na etapa complementar, o São Paulo manteve a postura ofensiva e ampliou aos 33 minutos: Reinaldo cobrou escanteio e Pablo testou para fechar o marcador! 2 a 0 e vantagem para o decisivo confronto de volta, no Rio de Janeiro.
SÃO PAULO 2 x 0 VASCO DA GAMA
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28/07/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Transmissão: Globo, Premiere e SporTV
SPFC: Volpi; Arboleda (Bruno Alves, 44/1), Miranda e Léo; Orejuela, Rodrigo Nestor (Liziero, 32/2), Igor Gomes (Gabriel Sara, 16/2), Benítez (Talles Ccosta, 32/2) e Reinaldo; Rigoni (Marquinhos, 16/2) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo
Gols: Rigoni, 13/1; Pablo, 33/2
CRVG: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Galarza (Arthur, 26/2), Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore, 38/2); Léo Jabá (Morato, 38/2), Cano e Gabriel Pec (Andrey, intervalo). Técnico: Lisca
Cartão amarelo: Leandro Castan, 43/2
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Quarto Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Quinto Árbitro: Daniel Luis Marques (SP)
Analista de Campo: Marcelo Rogério (SP)
Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
AVAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Observador de VAR: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/copa-do-brasil/2021/7/28/tricolor-vence-o-vasco-no-duelo-de-ida-das-oitavas-de-final