Search
Close this search box.

Vasco aposta em São Januário para voltar ao caminho das vitórias

Compartilhe

O Vasco da Gama quer voltar a vencer e contará com o apoio da torcida. Voltar aos trilhos é a ordem, em meio à oscilação e a uma sequência ruim de resultados, o time cruz-maltino enfrenta amanhã (13.08) o Tombense, às 11h,em São Januário, e quer explorar novamente o fator casa para retomar o caminho na Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube da Colina atravessa um momento de transição para a SAF e voltar para a elite é uma espécie de dever de casa obrigatório. Ontem (11), Paulo Bracks, diretor esportivo escolhido pela 777 Partners, e o CEO Luiz Mello, estiveram reunidos com o elenco, e Bracks usou a palavra “obsessão” para se referir ao acesso.

Com apenas duas vitórias nos últimos nove jogos, o Vasco perdeu posições e já começa a ver a quinta colocação no retrovisor, o que aumenta a pressão sobre o grupo, e faz a partida desta manhã ganhar ainda mais peso, uma vez que o Tombense, com 33 pontos, tem seis a menos que o Cruz-maltino.

Considerando-se apenas as últimas 10 rodadas, a equipe da Colina, com 12 pontos, ocupa apenas a 12º colocação, segundo dados do do Departamento de Matemática da UFMG. Ao longo do torneio, porém, o Vasco ainda não perdeu em casa. Foram sete vitórias e cinco empates, com rendimento de 72,22%.

Na missão de logo mais, o técnico interino Emílio Faro contará com o retorno do meia Nenê, autor de quatro gols e seis assistências na Série B. Com o camisa 10 à disposição, há dúvidas sobre como o comandante vai escalar o time titular. Alex Teixeira, grande reforço da temporada, também é opção para o setor ofensivo.

“A tendência é que a gente vá assistir esse jogo muitas vezes. Ver o que podemos evoluir e as situações que temos pela frente contra o Tombense, que já tem outras características. Agora, temos de quebrar o retrovisor, enxergar a próxima partida, onde teremos casa cheia com a nossa torcida, e trazer a alegria para o nosso torcedor. A derrota passou. Temos de tirar lições para corrigir a nossa forma de jogar. Vamos observar o Tombense e criar estratégias para o jogo contra eles”, disse Faro, após a derrota para a Ponte Preta, na última terça-feira.

Fonte: Agência Esporte

Compartilhe!

PUBLICIDADE